Assinatura Premium Assinatura Premium

BBM Logística otimiza gestão de terminais de contêineres com solução da e-Professional TI

Publicado em 27/04/2022

Adoção do sistema SISTER vai ao encontro do objetivo da BBM de expandir a base de clientes em todo o Mercosul, além de viabilizar a otimização dos sistemas de operação de terminais em todas as regiões do Brasil

Por Redação


Foto: Divulgação

Com foco em agregar inovação às operações, a BBM Logística escolheu solução da eProfessionalTI para a gestão de terminais de contêineres. Por meio do sistema SISTER, a operadora logística tem a expectativa de melhorar a performance para agilizar a entrada e saída dos contêineres, aumentando a produtividade com uma operação de baixo custo.

O diretor de Desenvolvimento de Projetos da eProfessionalTI, Luiz Carlos dos Santos, explica que o acordo vai ao encontro do objetivo da BBM de expandir a base de clientes em todo o Mercosul. Além disso, o sistema SISTER viabiliza a otimização dos sistemas de operação de terminais em todas as regiões do Brasil. “A empresa atua em portos importantes, funcionando como porta de entrada para o mundo”, destaca.

Soluções que trazem mais eficiência para as operações do terminal, como serviços de gate, vistoria e reparos, são oferecidos pelo sistema SISTER da eProfessionalTI.

“Implementar a solução significa ofertar suporte mais completo para gerenciamento de dados produzidos, inclusive em tempo real. Essas informações podem ser coletadas por meio de aplicações móveis, processadas e fornecidas em plataformas web. Outro ponto que merece destaque é em relação à automação das vistorias, oficina de reparo de estrutura, serviços de PTI (contêineres reefers) com o uso de aplicativos mobile com indicadores de produtividade para tomada de decisões.” – Luiz Carlos dos Santos, diretor de Desenvolvimento de Projetos da eProfessionalTI.

A BBM Logística é referência em soluções end-to-end e omnichannel, que vão da matéria-prima ao consumidor final. A empresa opera há mais de 20 anos no setor de transporte, marcando presença em todo o território nacional e sete países do Mercosul. Além disso, a BBM possui o maior ERP logístico da América Latina, que visa integrar todas as operações e facilitar o acesso aos recursos e a interpretação dos dados móveis.