Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

BBM Logística promove ações para momentos de escassez de contêineres

 

Publicado em 14/09/2021

Companhia oferece sinergia nas operações de exportação e importação marítima, viabilizando a continuidade das vendas ao mercado externo


Foto: Divulgação

Segundo um levantamento da Confederação Nacional da Indústria, no início do segundo semestre, dentre 128 empresas e associações industriais consultadas, mais de 70% relataram sofrer com a escassez de contêineres ou navios. Um dos principais motivos da falta de contêineres está relacionado à alta demanda nos grandes portos exportadores, em regiões como Ásia, Estados Unidos e Europa que, por serem mais rentáveis em comparação a países como o Brasil, ganham maior prioridade dos armadores marítimos.

Diante do cenário atual, a BBM tem desenvolvido uma ação que tem como fundamento a seguinte estrutura: os clientes que importam estão trazendo contêineres para o Brasil, por meio das ferramentas de tecnologia para gestão a vista, parcerias estratégicas com os armadores e equipe interna de engenharia.  A companhia direciona a reutilização dos contêineres para a exportação, inclusive com a substituição de armadores, viabilizando a continuidade das vendas ao mercado externo.

“A cadeia de suprimentos mundial ainda está longe de um patamar de estabilidade, o atual nível de custeio e a redução do nível de serviço estão gerando rupturas e provocando toda a cadeia do comércio exterior a ser mais eficiente. Essa forma de atuação nos faz pular etapas e reage mais rapidamente aos desvios dos serviços marítimos. Com isso, maximizamos o atendimento das operações de exportação de nossos clientes.” – Renan Favero, diretor de Carga Lotação (FTL) & Intermodal da BBM Logística.

Com relação à importação, a BBM Logística explica que consegue oferecer soluções locais para minimizar a situação em que matérias-primas fiquem transitando por diversos portos até chegar ao destino. Segundo a companhia, uma forma de atuação neste sentido é dar ao cliente uma alternativa para que esse produto seja entregue em portos com melhor atendimento de linhas marítimas, assim a BBM antecipa o transporte rodoviário de forma expressa ao cliente, evitando que a fábrica fique parada esperando a matéria-prima.

“Hoje a BBM Logística tem a capacidade de escalonar soluções na logística interna. Com essas ações conseguimos minimizar os riscos de desabastecimento da cadeia de suprimentos dos clientes para um problema que vem acontecendo no mundo inteiro.” – Agapito Sobrinho, diretor Comercial do Grupo BBM.

 

Veja também: