Assinatura Premium Assinatura Premium

Benner lança solução completa de logística e Supply Chain

Publicado em 11/09/2014

O objetivo é atender à demanda do setor, assegurando que todos os processos de produção e logística sejam controlados de forma integrada

A Benner, uma das maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil, apresenta ao mercado uma suíte de soluções capaz de incorporar os processos de transporte, suprimento, produção e devidas atividades integradas das empresas do segmento industrial. A suíte Benner para Supply Chain Management (SCM), composta por Transportation Management System (TMS), Warehouse Management System (WMS) e Enterprise Resource Planning (ERP), está totalmente adequada para atender às necessidades e regulamentações do setor (Conhecimento de Transporte Eletrônico (e-CT), Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e), Boas Práticas de Fabricação (BPF), Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 16/13, 17/13 e 59/2000, entre outras).

De acordo com Sergio Fabiano Matos Botelho Junior, diretor Comercial da Benner, o mercado está receptivo e carente de soluções de logística e SCM, de forma integrada, cujas vendas vêm crescendo nos últimos anos. Em 2013, representaram 37% do faturamento da companhia e a expectativa é que, em 2014, salte para 45% a receita gerada por produtos e serviços. “Esse crescimento demonstra uma nova postura da empresa junto ao mercado, de forma a escutar a demanda por soluções avançadas e que permitam estabelecer uma gestão eficaz dos recursos produtivos e logísticos. No caso de um setor tão competitivo como a indústria, esse tipo de solução faz toda a diferença.”

Gilberto Bellegarde, executivo líder em Logística e SCM na Benner, explica que o diferencial da Benner está em oferecer várias soluções como uma única plataforma, olhando o processo e o negócio das empresas como um todo. “A ideia é mostrar como a nossa solução adere às necessidades de negócios. Não queremos só discutir o transporte e a logística, e sim mostrar soluções que melhorem, efetivamente, o processo de SCM.”