ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Bertolini e Augustin acumulam parceria de mais de 20 anos

Publicado em 22/09/2014

Marca forneceu nova solução com capacidade para 12 mil itens, instalada na matriz da empresa no Rio Grande do Sul

Para suprir as demandas de agregar mais eficiência e melhor controle aos processos logísticos, agilizando a distribuição de mercadorias, oportunizando maior giro nos estoques e otimizando o atendimento ao cliente, a Augustin & Cia Ltda optou por um projeto personalizado de armazenagem, desenvolvido pela Bertolini.

O sistema instalado na matriz da empresa, no município de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, privilegiou estantes metálicas do tipo Multibloc, com diversas alturas e prateleiras, para atender à variada linha distribuída de peças e acessórios. Além disso, completam a estrutura porta-pallet, mezanino e passarela, apoiados em piso wall, revestido com chapas metálicas. Os sistemas ampliaram a capacidade de estocagem para 12 mil itens e foram instalados em um pavilhão de 10 x 30 metros, com pé direito de sete metros.

Conforme o gerente Comercial de Peças da Augustin, Arthur Confortin, a empresa elegeu a Bertolini, pois necessitava de um sistema apropriado para recebimento, estocagem e distribuição das peças entre matriz e filiais. “O projeto contempla área de recebimento e descarga, separação, embalagem e codificação, armazenagem e distribuição. Tudo amparado por um software Warehouse Management System (WMS) e processado por meio de coletor de dados, a partir dos códigos de barra.”

A Augustin é parceira da Bertolini há mais de 20 anos e, atualmente, todas as lojas e o centro de distribuição da empresa estão equipados com estantes da marca gaúcha. “Optamos pelas soluções da marca devido ao atendimento de qualidade e sob medida para as necessidades do nosso negócio. Um diferencial da Bertolini é que o representante colaborou com a formatação do projeto, contribuindo com o know-how que a empresa tem no ramo. Também a qualidade dos produtos e seriedade e tradição da empresa foram fatores decisivos para a formatação dessa parceria”, ressalta Confortin.

Entre os benefícios das soluções escolhidas, o gerente avalia que a agilidade no atendimento aos pedidos das filiais e no processo de recebimento são os destaques. De acordo com ele, o sistema também possibilitou maior capacidade de armazenagem e organização. “A solução que a Bertolini nos ofertou foi satisfatória, pois atendeu à necessidade com eficiência. O projeto ficou muito bom e já estamos operando com ele.”

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: