Assinatura Premium Assinatura Premium

Bertolini é certificada por usar energia limpa e reduzir poluentes

Publicado em 09/09/2020

Certificação, atribuída pela primeira vez à companhia, atesta consumo de energia limpa

 

A empresa bento-gonçalvense Bertolini Sistemas de Armazenagem foi reconhecida, por meio da Ludfor Energia, com o Certificado de Energia Renovável e Panorama Sustentável referente ao ano de 2019. O título atesta que a energia elétrica consumida pela organização é oriunda de uma fonte renovável. Essa é a primeira vez que a Bertolini recebe a certificação, que também quantifica a redução de emissões de gases de efeito estufa.
A empresa avaliava a implantação do sistema de energia elétrica proveniente de fonte limpa há quase uma década. No entanto, foi em 2018, que a empresa pode entrar de fato no mercado da energia sustentável.


“A Bertolini sempre se preocupou em proteger o meio ambiente e a utilização de energia limpa é uma das soluções. Além da preocupação com a energia, temos em todas as nossas plantas fabris Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), para recuperar os resíduos industriais.” - Artur Bertolini, gerente de suprimentos.


Entre os benefícios de migrar para a utilização de energia de fonte renovável, o gestor comenta a desativação de geradores a óleo diesel e também a possibilidade de trabalhos em horário de ponta sem custos extras.