Assinatura Premium Assinatura Premium

Bertolini e Friozem renovam parceria

Publicado em 07/07/2014

Marca gaúcha fornecerá estruturas de armazenagem para os centros de distribuição de São Bernardo do Campo e Bahia

A Friozem, que atua como operador logístico de produtos congelados e resfriados, principalmente na área de armazenagem e transporte para terceiros, elegeu a Bertolini, referência em logística, estocagem e movimentação de produtos, para elaborar o projeto de mais um de seus centros de distribuição, localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, visando à ampliação da unidade existente.

Instalado em uma área de 2.500 m², o sistema do tipo Porta Pallet Autoportante e Drive In possui capacidade para 4.000 posições pallet, armazenando, especialmente, produtos congelados. Permite a execução rápida e funcional, cujas colunas das estruturas suportam todos os esforços do edifício, dispensando a necessidade de uma construção prévia. Com grande capacidade de armazenagem de forma compacta, tem custo inferior a obras convencionais e menor prazo de instalação.

Segundo o diretor-presidente da Friozem, Fábio Galesi Fonseca, o Autoportante proporciona boa seletividade. Dessa forma, é possível trabalhar com diversos itens. “Foi a primeira vez que compramos essa estrutura e estamos satisfeitos, pois segura o teto, painéis frigoríficos e evaporadores, não precisando de um prédio, apenas do piso.”

Para o centro de distribuição da Friozem na Bahia, também foi escolhida a Bertolini. A obra ficará pronta em março de 2015 e terá um sistema com capacidade para 15 mil posições pallet, quatro vezes maior do que a de São Bernardo do Campo.