LogTalk LogTalk

Bertolini estrutura CD da BRF em Londrina

Publicado em 17/02/2020

O projeto considerou o alto número de SKUs,  a quantidade, o tipo e o tempo de produtos estocados, além da agilidade no carregamento


A Bertolini Sistemas de Armazenagem, oferece soluções inovadoras de intralogística desde 1984, e foi a responsável pelos sistemas de estocagem do novo Centro de Distribuição da BRF que fica em Londrina (PR). A fase de estudo e projeto para o CD, inaugurado em novembro de 2019, foi feita de março a junho pela Bertolini. De junho a outubro, o local recebeu a montagem das estruturas. A obra durou 123 dias em uma área de 9.864 m².

A Bertolini já é parceira da BRF há mais de vinte anos e está presente na marca em diversas unidades e nos Centros de Distribuição dos estados de Ceará e Pernambuco.

 

As estruturas utilizadas no CD

Atendendo as necessidades de estocagem do cliente, que armazenará alimentos congelados diversos, a Bertolini Sistemas de Armazenagem utilizou estruturas adequadas a esta particularidade. 

O projeto desenvolvido pela Bertolini também considerou o alto número de SKUs (Stock Keeping Unit, em português, Unidade de Manutenção de Estoque), a quantidade e o tipo de produtos estocados, além do tempo de estocagem e a agilidade no carregamento para entregas em clientes.

A Bertolini utilizou no CD da BRF dois produtos: o sistema push-back e o porta palete. A combinação de ambos os produtos oferecidos pela empresa permitiu à BRF uma quantidade de acomodação de 11.856 paletes, que possuem alta versatilidade em sua retirada, com seletividade. O push-back, desenvolvido pela Bertolini, comporta também uma alta densidade de estocagem e grande aproveitamento do volume de armazenagem. O porta palete, associado ao push-back, amplia operações e permite acesso facilitado a qualquer palete e uma grande variedade de SKUs.

Além dessas instalações, foram implantados sistemas de proteção para as estruturas. Esses protetores foram desenvolvidos especificamente para a BRF, e tem como finalidade resguardar contra possíveis impactos de empilhadeiras durante as atividades de movimentação, carga e descarga dos paletes.

 


Fonte: Daniel Pertile – supervisor comercial da Bertolini Sistemas de Armazenagem