LogTalk LogTalk

Bertolini instala portapalete na Ibiapina distribuidora

Publicado em 10/05/2012



A Bertolini Sistemas de Armazenagem instalou um sistema portapalete na Ibiapina Distribuidora, localizada no Ceará. “Fizemos um estudo junto ao cliente e concluímos que, para atender à necessidade de armazenar grande quantidade de produtos, o sistema portapalete seria a estrutura ideal”, destaca Daniel Pertile, supervisor de vendas da Bertolini.


Além disso, o sistema de armazenagem deveria atender a outra necessidade, possibilitar 100% de seletividade na estocagem. “Por se tratar de um distribuidor atacadista, seria necessária uma nova área de armazenagem para atender à demanda. O sistema atendeu às necessidades da Ibiapina, além de proporcionar ao cliente uma obra com prazo de execução e custos menores do que as obras convencionais”, ressalta.

A Ibiapina é uma das maiores distribuidoras de produtos de higiene e perfumaria do estado cearense. Atualmente, a central de distribuição de produtos para higiene ocupa um terreno de 37.000 m², projetada para ser o mais moderno da região Nordeste do Brasil. Somente no Ceará, 184 municípios são atendidos pela Comercial Ibiapina. A obra feita pela Bertolini foi instalada na filial da empresa, localizada na cidade de Aquiraz (CE). O projeto ocupa uma área de 5.610 m² e possui capacidade de estocagem de 8.855 paletes ou 10.626.000Kg.