LogTalk LogTalk

Bertolini reforça diferencial tecnológico na CeMAT 2015

Publicado em 26/05/2015

A Bertolini compartilha com o mercado toda a expertise adquirida no desenvolvimento de sistemas de armazenagem, participando de um dos mais representativos encontros de negócio do segmento: a CeMAT South America 2015 – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que será realizada de 30 de junho a 3 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com um portfólio completo de soluções automatizadas e inteligentes, a empresa busca prospectar parcerias em sua segunda participação no evento, além de fortalecer o relacionamento com o público-alvo, a partir dos diferenciais da marca. Disposta a ampliar o sucesso das edições anteriores, exibe uma combinação completa para os visitantes com produtos de qualidade, serviços e tecnologia de ponta. Os visitantes da feira poderão, ainda, contar com o auxílio de uma equipe especializada para planejar e estudar qual a melhor solução para a sua empresa, garantindo a qualidade e a segurança dos equipamentos.

Durante a CeMAT 2015, a Bertolini irá expor o que há de melhor em estruturas para movimentação logística. No estande da empresa gaúcha, o destaque será o Porta Pallet Autoportante. Nesse sistema, as colunas das estruturas suportam os esforços do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. Normalmente, utilizado para alturas acima de 10 metros, o Autoportante pode ser instalado em armazéns automatizados ou com o uso de empilhadeira.

O resultado é muito mais eficiência para a operação logística, maximizando a competitividade e a capacidade de movimentação, estocagem e gestão das empresas. Entre as principais vantagens do sistema Porta Pallet Autoportante estão a eliminação da necessidade de construção prévia de um edifício, redução de custos para a instalação do armazém, grande capacidade de estocagem, em função da utilização de grandes alturas e prazo de instalação da obra menor.

Além do Autoportante, a Bertolini leva para a CeMAT a eficácia do sistema Drive In com Carro Satélite. Ideal para armazenagem de grande volume de produtos, o Drive In com carro satélite é, particularmente, indicado quando o custo do espaço é elevado e quando os produtos possuem pouca variedade. Essa estrutura otimiza o espaço físico, aumentando a capacidade de estocagem e possibilitando maior seletividade dos produtos em comparação ao Drive In estático. A solução também garante maior segurança e velocidade nas operações de carga e descarga, prevenindo o risco de acidentes aos operadores e danos estruturais.

Os produtos oferecidos pela Bertolini são utilizados pelos mais diversos setores, como indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, varejo, entre outros.