LogTalk LogTalk

Bertolini Sistemas de Armazenagem firma parceria com a Comercial Ibiapina

Publicado em 14/11/2014

Projeto instalado no centro de distribuição de Aquiraz é responsável por auxiliar na logística e transporte de produtos de higiene, perfumaria, limpeza e alimentos

Distribuindo com qualidade produtos, atendendo com diferenciação e agregando valor para clientes, colaboradores e fornecedores, a Comercial Ibiapina alia, há 23 anos, a tradição de seus serviços com o que existe de mais moderno no mercado. Referência nesse segmento no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, a empresa tem o compromisso de aprimorar, constantemente, seus serviços, para manter a posição diferenciada que ocupa. Por isso optou pela credibilidade, qualidade e segurança das soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem em seu centro de distribuição.

Para potencializar o processo de logística da Ibiapina, foram utilizados dois sistemas da Bertolini. Instalado em uma área de 22 mil m², o porta-pallet permite acesso rápido e eficaz a mercadorias armazenadas, garantindo seletividade e segurança. Já com o sistema mezanino, foi possível otimizar o aproveitamento de espaço, facilitando o quantitativo de estocagem e possibilitando um espaço para escritórios, que eram algumas das necessidades da empresa. O equipamento, que ocupa área de 1.600 m², utiliza melhor a altura do prédio e é projetado com aço galvanizado, para não sofrer danos com atrito. 

De acordo com Orlando Pontes Magalhães, sócio-diretor da Comercial Ibiapina, a experiência da Bertolini Sistemas de Armazenagem e a qualidade dos produtos oferecidos foram os diferenciais que influenciaram na escolha pela empresa. “Nossa necessidade era aumentar o poder de armazenagem e expedição. Optamos pela Bertolini por ser uma empresa confiável e de grande know-how no mercado logístico e que nos apresentou um projeto personalizado, conforme as nossas necessidades.”

A Comercial Ibiapina é distribuidora de produtos de higiene e perfumaria e alimentícios, exclusiva dos bombons Garoto. Na logística, cerca de 155 colaboradores separam mais de 20 mil itens diariamente, com o auxílio de esteiras. As soluções em armazenagem da Bertolini foram personalizadas para aprimorar esse processo e influenciar na competitividade. “Com certeza, essa parceria de qualidade influenciará no volume de vendas, garantindo maior visibilidade e posicionamento no mercado”, complementa Magalhães.