Assinatura Premium Assinatura Premium

BgmRodotec anuncia investimento de R$20 milhões no software Globus

Publicado em 09/11/2016

A BgmRodotec anunciou um investimento de R$ 20 milhões no desenvolvimento da nova geração do software Globus, principal ferramenta de gestão indicada para empresas transportadoras de passageiros, cargas e TRR. A empresa brasileira, que está completando 35 anos, fará o investimento diante do crescimento do segmento de tecnologia em transporte.

Para Lauro Freire, diretor e sócio fundador da BgmRodotec, esse é o momento empresarial em que o crescimento orgânico será complementado pela aquisição de companhias que detenham tecnologia de ponta. “Nosso intuito é agregar e gerenciar soluções que atendam de forma completa toda a cadeia do transporte de passageiros e logística. Esperamos que essa união traga uma grande troca de experiências tecnológicas além de uma ampla rede de relacionamentos que permitirá um crescimento rápido e seguro”, completa o diretor.

Para Freire, a nova geração do software Globus, prevista para chegar ao mercado ao longo de 2017, marca a entrada da BgmRodotec na geração dos sistemas prescritivos e cognitivos. O novo produto, com cerca de 98% de satisfação, será oferecido numa plataforma mais moderna, com aplicações diretas na nuvem e com maior capacidade de gerenciamento de informações.

Valmir Colodrão, diretor e sócio fundador da BgmRodotec, enfatiza que a posição atual como maior empresa de tecnologia de gestão para o segmento de transportes da América Latina estará fortalecida pelo novo momento empresarial. “Buscamos a tecnologia mais inovadora do mundo para possibilitar aos nossos clientes o acesso a soluções consagradas no Brasil e também em outros países”, diz o executivo.