Assinatura Premium Assinatura Premium

BID: Trizy lança solução online para negociação de frete entre embarcadores e transportadoras

Publicado em 21/03/2022

Com o BID, objetivo da startup é promover eficiência e transparência à gestão logística, conectando os elos dessa cadeia de forma ágil e segura

Por Redação


Foto: Reprodução

A Trizy, startup que atua no desenvolvimento de tecnologias para logística, anunciou o lançamento da BID, uma funcionalidade que tem por objetivo facilitar a negociação de fretes entre embarcadores e transportadoras. A solução busca atender a uma demanda do mercado por mais eficiência e um modelo que possibilitasse a contratação com segurança e total transparência de todo o processo, garantindo a conformidade com as mais altas regras de compliance. 

Além da transparência, o novo recurso permite que o processo de negociações de cargas alcance um patamar de alta qualidade, assim como a busca por preço seja algo alinhado à eficiência e profissionalismo do transportador.

Por meio do serviço, o embarcador insere na plataforma as informações sobre a carga e automaticamente a transportadora faz oferta para a demanda.  A própria solução ranqueia os transportadores aptos e que estejam alinhados aos requisitos exigidos pelo embarcador. A seleção é feita após a análise do score da empresa que engloba documentação, a performance nas viagens já realizadas, entre outros indicadores.

A concorrência fica mais ágil, assim como permite que, tanto embarcadores, como as transportadoras, acompanhem todas as etapas do processo com total transparência e acesso a dados que podem ser auditados a qualquer momento, se necessário.

Segundo o CEO e sócio da Trizy, Renato Gouveira, a startup possibilitava realizar o controle, gestão e a realização do frete. Com o lançamento dessa funcionalidade, a Trizy passa a conectar todo o ecossistema em torno da logística.

“Com o BID, a tomada de decisão fica fundamentada em dados consolidados pela Trizy. E a negociação pela plataforma vai agilizar o processo, trazer mais segurança para os contratos e ainda atingir os mais altos níveis de compliance.” – Renato Gouveia, CEO e sócio da Trizy.

CONECTANDO EMBARCADORES E TRANSPORTADORAS

Esse é mais um recurso para conectar embarcadores e transportadoras de forma segura, e que amplia o portfólio de produtos que podem ser contratados por novos e atuais clientes da plataforma.

A Trizy já está presente nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Dentre vários embarcadores relevantes no mercado que já trabalham com a empresa estão: BRF, Rumo, Ambev, Mosaic, Ingredion, Cimento Nacional, além de outros dos mais variados tamanhos e setores de atuação.