Assinatura Premium Assinatura Premium

Blackstone adquire ativos logísticos da GLP nos EUA por US$18,7 bilhões

Publicado em 07/06/2019

Negociação será a maior transação imobiliária privada de todo o mundo

 

A GLP e a Blackstone anunciaram neste domingo (2) que firmaram um contrato para a Blackstone adquirir os ativos de três dos fundos norte-americanos da GLP por um preço de compra de US$ 18,7 bilhões. Essa transação totaliza mais de 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística, quase dobrando o tamanho do atual portfólio industrial da Blackstone nos EUA.

Ken Caplan, Global Co-Head da Blackstone Real Estate, comentou: “A logística é nosso principal investimento global hoje em dia e esperamos expandir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda de comércio eletrônico. Nossa escala global e nossa capacidade de alavancar estratégias de investimento diferenciadas nos permitiram fornecer uma solução única para o portfólio de alta qualidade da GLP.”

Alan Yang, Chief Investment Officer da GLP, disse: “A GLP foi capaz de alavancar nossa profunda experiência operacional e insights globais no setor de logística em quatro anos para construir e desenvolver um portfólio excelente. Estamos orgulhosos do negócio que a nossa equipe construiu e confiantes de que ele continuará a florescer sob a liderança da Blackstone. Estamos ansiosos para expandir nossa presença nos Estados Unidos para continuar aproveitando as principais oportunidades do mercado americano”.