Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

BLS Tech e Grupo EMF firmam parceria para ampliar transporte de cadeia fria

 

Publicado em 08/10/2021

De acordo com as empresas, objetivo é intensificar a entrega com segurança, manutenção ponto a ponto da temperatura e da umidade de produtos diferentes em um mesmo caminhão


Foto: Divulgação

A BLS Tech (Biothermal Logistics Solutions), primeira integradora de soluções 100% focada em cadeia fria, anunciou uma parceria exclusiva com o Grupo EMF, companhia do ramo de armazenagem e transportes de insumos e produtos das indústrias farmacêuticas e alimentícias. Juntas, as empresas unem forças para atender o mercado brasileiro para a cadeia fria. A parceria permitirá o atendimento a uma distribuição regional, inclusive em localidades de altas temperaturas, como o sertão do Brasil, com todas as medidas dentro da lei vigente.

No primeiro semestre de 2022, entra em vigor a chamada RDC 430, uma nova legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que preconiza a necessidade de manutenção da temperatura e da umidade em todo o transporte. As empresas que não estiverem preparadas para atender a essa nova Resolução da Anvisa serão penalizadas.

Nesse sentido, a possibilidade de realizar transporte multi temperatura passa a ser um diferencial das empresas, além de permitir a otimização de custos para os clientes.

“A parceria com a BLS Tech vai nos permitir ir atrás de um objetivo, que é ser líder de market share em soluções da indústria farmacêutica para a cadeia fria. O cliente passa a ter um único canal para resolver todas as suas demandas. Temos também uma grande preocupação com a sustentabilidade. Nossa expectativa é que, em 2022, possamos realizar investimentos em veículos movidos a combustíveis sustentáveis.” – Flávio Carramillo Filho, diretor de desenvolvimento e expansão do Grupo EMF.

Fábio Martins, CEO e sócio fundador da BLS Tech, ressalta o peso dessa parceria como evolução da logística e armazenagem especificamente para a cadeia fria no Brasil.

“Firmamos essa parceria para intensificar a entrega dos produtos dos nossos clientes com extrema segurança e, ao mesmo tempo, seguindo de ponto a ponto a necessidade de manutenção da temperatura e a umidade de cada produto com a mais alta tecnologia disponível no mercado.” – Fábio Martins.

 

Veja também: