Assinatura Premium Assinatura Premium

BPLog: 17 anos de trabalho construindo um sonho

Publicado em 29/11/2021

Empresa iniciou as operações em 2004, com a inauguração de um escritório em Curitiba (PR) para oferecer serviços de treinamento e consultoria


Foto: Divulgação

A BPLog está há 17 anos no mercado oferecendo as melhores soluções na área de Logística e Supply Chain. Com esses muitos anos de trabalho, a empresa se tornou a referência em entregar projetos de excelência em todos os serviços que prestamos.

Em 2004, a BPLog inaugurou o escritório no centro de Curitiba (PR) com os serviços de treinamento e consultoria. Em razão do bom desenvolvimento, dois anos depois, em 2006, foram iniciados os serviços de Intralogística (terceirização in-house) dentro das operações dos clientes. No ano de 2009, a companhia adquiriu o primeiro armazém de carga seca e iniciou as atividades na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Anos mais tarde, em 2013, a BPLog no segundo armazém e agregou os serviços de montagem de kits e industrialização. Já em 2015, eles ampliaram a capacidade de armazenamento e se instalaram em um Condomínio Modular de Armazenamento, além de prosseguir com as atividades no CIC.

Em 2016, a BPLog foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), recebendo a licença para armazenagem de fertilizantes, inoculantes e corretivos. Em 2019, a companhia recebeu da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a licença para armazenagem de cosméticos, saneantes e produtos para a saúde.

Já em 2021, a BPLog conquistou um feito ainda mais importante: a companhia recebeu a autorização da Polícia Civil para armazenar produtos controlados. No mesmo ano, a empresa completou 17 anos de atividades como uma companhia consolidada em operações logísticas. Para 2022, a BPLog planeja inovar e oferecer treinamento online para área de Logística e Supply Chain, mais uma solução pensada para se adequar a demanda de cada cliente e melhorar a qualificação dos profissionais da área.

CRESCIMENTO EM INTRALOGÍSTICA

Atualmente, a Intralogística vem sendo a área em que a BPLog mais cresce. As empresas buscam constantemente aperfeiçoar processos e optam pela terceirização dentro ou fora das próprias instalações. Foi neste ponto que a BPLog identificou uma grande oportunidade de fortalecimento.

Contratar uma gestão de operações logísticas é um grande passo para impulsionar os negócios e, principalmente, obter mais tempo para desenvolvê-lo. Aumentar o foco no seu core business é o caminho para o avanço – seja um produto ou um serviço, existe sempre possibilidade de melhorar, captar mais clientes e conhecer o seu mercado.

Com a BPLog, a Intralogística se responsabiliza por uma ampla gama de atividades, desde a disponibilidade de materiais para a produção até o controle e expedição de produtos acabados. Toda a execução é baseada na gestão otimizada da cadeia de suprimentos, seguindo um planejamento, o qual é desenvolvido junto ao cliente para a compreensão de todas as suas especificidades.

Atualmente, as soluções BPLog são pensadas para todas as etapas de produção em perfeito funcionamento. Otimização e mais tempo para ser investido no que realmente importa: o core business.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA BPLOG

  • Recebimento e armazenagem de materiais;
  • Separação de pedidos e abastecimento da linha de produção;
  • Movimentação manual e mecânica de matéria-prima, material em processo e produtos acabados;
  • Embalagem e expedição de produtos (packing);
  • Montagem de kits;
  • Gestão de Almoxarifado;
  • Realização de Inventários;
  • Fornecimento e manutenção de equipamentos de movimentação.

OS DIFERENCIAIS DA BPLOG

  • Gestão baseada em indicadores e controles;
  • Foco na melhoria contínua dos processos e pessoas;
  • Apoio da equipe de projetos nas operações;
  • Experiência de 14 anos no mercado de terceirização in-house na logística interna;
  • Foco no core business.

MAIS INFORMAÇÕES

No site da empresa, você pode se informar mais sobre os serviços da BPLog e ter acesso a soluções como consultoria de Inteligência Logística para alavancar o desempenho, treinamento in-company para o desenvolvimento da equipe, armazenagem terceirizada e a terceirização in-house, a melhor escolha para a gestão de processos internos.

Há também o blog da BPLog, com artigos que trazem conteúdo pensado para auxiliar potenciais clientes a entenderem melhor cada um dos serviços oferecidos e o mundo da logística