LogTalk LogTalk

Brado ganha armazém diferenciado em Cambé

Publicado em 12/12/2011

Foram investidos R$ 8 milhões na ampliação, aumentando em 145% a capacidade

A Unidade de Cambé da Brado Logística – empresa criada pelas parceiras América Latina Logística (ALL) e Standard Logística - começou em outubro a operação de uma nova câmara frigorificada com capacidade para mais 6.500 posições-paletes, além das 4.500 posições já existentes, aumentando o total de armazenagem para 11 mil posições. O armazém será verticalizado, com o pé-direito elevado em 19,65 metros, oferecendo mais espaço e versatilidade em porta-paletes com oito níveis, dimensão superior à habitual que possui seis níveis.

“Com a sinergia da ferrovia ligando Cambé aos portos de Paranaguá e São Francisco, em menos de um ano de operação, ampliamos a capacidade de armazenagem para atender a grande demanda que surgiu, superando as expectativas dos clientes graças ao excelente nível de serviço “, destaca ogerente da uUnidade de Cambé, Fernando Perdigão.

 Para poder operar estas posições verticais em corredores estreitos, foram importadas duas empilhadeiras da Alemanha dos modelos trilateral, cabinadas e automáticas, comandadas por um sistema de fios indutivos. No Brasil, a Brado Logística é pioneira nas operações com este tipo de equipamento, que evita avarias às mercadorias.

Cambé recebeu investimentos de R$ 8 milhões e as operações da nova câmara começaram em outubro, com a operação de suco de laranja da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. A Brado responde pela armazenagem e escoamento de 80% do suco de laranja produzido no Paraná. “A Brado cresce com o cliente e oferece eficiência na prestação de serviços e atendimento. As ampliações e os novos equipamentos nas Unidades vão melhorar a logística de escoamento das cargas, proporcionando grande vantagem competitiva às empresas”, conclui a diretora de negócios e serviços da Brado Logística, Linda Machado.