Assinatura Premium Assinatura Premium

Brado Logística investirá R$1 Bilhão em cinco anos

Publicado em 01/04/2011

A Companhia espera alcançar de 12% a 15% das operações de contêineres com o transporte ferroviário 
A Brado Logística, empresa criada pelas parceiras ALL e Standard, vai mudar, definitivamente, o conceito das operações logísticas de contêineres no País atendendo o mercado, principalmente, por meio do modal ferroviário. A iniciativa vai impulsionar este setor, possibilitando o acesso às ferrovias aos grandes, médios e pequenos embarcadores. 

A Companhia vai investir R$ 1 bilhão em serviços, infraestrutura e equipamentos nos próximos cinco anos e espera alcançar de 12% a 15% das operações de contêineres com o transporte ferroviário. 
"Esse investimento estabelece as bases para a Companhia dar um salto tanto no volume de transporte, quanto no perfil de serviços oferecidos. Estamos dando o primeiro passo para construirmos a maior empresa de logística de contêineres do Brasil", afirma o Presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco. 

Os primeiros aportes serão direcionados para a compra de vagões e locomotivas, com capacidade de transporte para dois contêineres de 40 pés ou quatro de 20 pés, que permitem maior eficiência e competitividade no transporte até o Porto de Santos em bitola larga. Além disso, serão criados novos Terminais Intermodais e realizadas ampliações de armazéns, no segundo semestre de 2011. 
"A Brado terá uma visão de varejo, com estrutura de ativos customizada para atender as necessidades dos clientes de contêiner, principalmente os de médio e pequeno porte. Estamos unindo a experiência e know how da Standard no segmento de logística de contêineres com a cultura e gestão da ALL", declara o Diretor presidente da ALL, Paulo Basílio. 

Com isso, a Brado proporcionará maior capacidade, competitividade nos custos e nível de serviço diferenciado com operações de transporte intermodal rodoferroviário e inteligência logística em armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais. Para tanto, a Brado conta com mais de mil colaboradores. 

"A Brado tem visão de varejo para o transporte de contêineres via ferrovia. É uma Companhia forte no mix de serviços logísticos onde as operações funcionam em total sinergia para atender o comércio exterior e doméstico, do pote ao contêiner. Com isso, pretendemos no prazo de cinco anos mudar a matriz de transporte de contêiner no Brasil, aproximando a níveis de mercados de países desenvolvidos", finaliza Demeterco.