Assinatura Premium Assinatura Premium

Brasil é destaque na visita do Presidente Mundial da Dachser ao País

Publicado em 03/07/2014

“O Brasil é o 4º país na ordem de faturamento global da multinacional Dachser, operador logístico alemão com matriz brasileira em Campinas (SP), ficando atrás da sede Alemanha, China e E.U.A. Na América Latina  o Brasil responde por mais de 70% da receita da empresa e continua sendo a bola da vez da Dachser na AL”

O Brasil está recebendo 32 países para a disputa do campeonato mundial de futebol de 2014. Na cidade de Campinas (matriz Dachser no país) e no mesmo Hotel onde ficou hospedada a delegação portuguesa – incluindo o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo – o presidente mundial da Dachser, Bernhard Simon, compartilhou alguns depoimentos, durante sua passagem pelo Brasil.

Entre suas informações, ele destacou o crescimento global da empresa em 2013 e elogiou o Brasil como um dos principais mercados mundiais do setor. O Brasil é o 4º país na ordem de faturamento global da multinacional Dachser, operador logístico alemão, ficando atrás da sede Alemanha, China e E.U.A. .Na América Latina  o Brasil responde por mais de 70% da receita da empresa.

Com serviços de transporte, além de armazenagem e serviços específicos ao cliente em três divisões de negócios: Dachser European Logistics, Dachser Food Logistics, e Dachser Air & Sea Logistics, a provedora logística conseguiu aumentar sua receita bruta em 13,2, para 4,99 bilhões de euros. Considerando-se a renda de investimento nesse valor, a empresa ultrapassou a receita de cinco bilhões de euros pela primeira vez, no último ano fiscal. A Dachser entrou também em uma nova dimensão de internacionalização em termos de funcionários, localizações e embarques.

Internacionalização: A chave para o crescimento

Enquanto apenas a área de Food Logistics conseguiu um aumento de 8,2% em receita, European Logistics e Air & Sea Logistics cresceram principalmente por causa das aquisições. No nível corporativo, a Dachser alcançou um aumento de receita de 2,3%. Sobre isso, o CEO, Sr. Bernhard Simon, afirmou: "Por aproximadamente dois anos, estamos vendo apenas um tímido crescimento nos mercados logísticos principais, como a Alemanha. Mas, a internacionalização alimentou o crescimento da Dachser no mundo”. Além disso, a empresa aposta no Brasil como mercado emergente. Porém, sem previsão de mais aquisições locais.

Boas perspectivas para 2014

Bernhard Simon foi otimista sobre o ano fiscal de 2014. “Nossa tarefa agora é fortalecer gerenciamento local como parte de nossa organização global, pois a proximidade com nossos clientes é essencial para a manutenção da Dachser no caminho de crescimento tanto agora quanto no futuro."


Para Bernhard Simon, presidente mundial da Dachser, a empresa aposta na recente melhoria da infraestrutura do Brasil para expandir ainda mais suas atividades. País continua sendo a “bola da vez” da empresa na América Latina