LogTalk LogTalk

Braspress investe R$ 43 milhões no Sorter a ser instalado em Guarulhos

Publicado em 25/03/2015

A Braspress, empresa de distribuição de encomendas, assinou um contrato de R$ 43 milhões com a Vanderlande Industries, da Holanda, para a aquisição de um Sistema Automatizado de Encomendas (Sorter), a ser destinado ao novo hub de Guarulhos, São Paulo.

Segundo o diretor presidente da Braspress, Urubatan Helou, mesmo com a retração econômica que o Brasil enfrenta, a companhia encara o desafio e busca a melhoria contínua dos procedimentos logísticos. “A alta dos juros, a escassez de crédito, aliada a uma Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) anacrônica, e a alta carga tributária mostram o cenário recessivo do País, neste ano. Porém, mesmo assim, inauguramos novas unidades, recentemente, e adquirimos o novo Sorter.”

O Sorter será instalado na nova sede da organização, denominada “Planeta Azul”, em uma área total de 190 mil m², sendo 80 mil m² de área construída, localizada na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, e prevista para ser inaugurada em março de 2016.

O equipamento, que estará em produção, terá 16 entradas automáticas, com 14 esteiras telescópicas movidas por trilhos, para atender a duas docas simultâneas e 102 saídas externas, 20 saídas internas e uma saída para rejeição.

Serão 35 esteiras telescópicas para as rampas de saída, sendo 11 de correias e 14 de roletes, com extensão total de 5,3 km, dos quais 960 metros são do Sorter. O sistema terá capacidade de transportar 14 mil volumes/hora.