Assinatura Premium Assinatura Premium

Braspress tem dois novos sorters em centro de apoio no Tamboré

Publicado em 30/11/2011

A Braspress instalou dois Compacts Sorter no Caob - Centro de Apoio Operacional em Tamboré, Barueri, SP, oferecendo vantagens competitivas ao mercado, como redução do tempo das operações e maior segurança na rastreabilidade da carga. O primeiro sorter da empresa foi instalado em setembro de 2004 em sua filial São Paulo, e depois em junho de 2009, quando instalou um sorter no Rio de Janeiro, com 4,7 quilômetros de extensão e capacidade para 8.400 volumes por hora.

Segundo Luiz Carlos Lopes, Diretor de Operações da Braspress em Tamboré, os dois compacts sorters totalizam 318 metros de esteiras e contam com 32 linhas de saída, sendo duas rejeições. ‘’Cada equipamento tem uma capacidade de produzir 45 volumes/minuto. No Sorter de Tamboré, os volumes também são devidamente identificados com códigos de barras sendo colocados manualmente no transportador de entrada; onde, no decorrer do processo, são pesados e reconhecidos dinamicamente, com velocidade e fluxo constantes. Em seguida, são transportados até as plataformas de carregamento, onde são manualmente retirados dos transportadores de saída e carregados em veículos, ou consolidados nas plataformas para posterior carregamento”.

Entre os ganhos do sistema, ele cita redução no tempo das operações, sensível aumento da segurança e rastreabilidade das encomendas, proporcionando maior precisão e interface homem-máquina, além de considerável redução das perdas com extravios e avarias.