Assinatura Premium Assinatura Premium

Bresco entrega novo centro de distribuição da Natura

Publicado em 27/11/2014

O CD para o armazenamento de produtos acabados foi desenvolvido sob medida para operação logística de alta tecnologia

As operações da Natura contam com um novo local para armazenamento de produtos acabados, o HUB Natura. Instalado em Itupeva, às margens da rodovia Dom Gabriel Bueno Paulino Couto, no sentido de Jundiaí, em um terreno de, aproximadamente, 145 mil m² e com 35 mil m² de área construída, o novo centro de distribuição (CD) foi desenvolvido e construído sob medida (build to suit) pela Bresco Investimentos. A Natura será locatária do imóvel por um período longo.

O empreendimento se destaca pelo pé direito de 19 metros, próprio para atender à operação automatizada, com tecnologia mais moderna do mundo. O centro de distribuição possui 29 docas, piso com capacidade para suportar 8 toneladas/m², sofisticado sistema de combate a incêndio com sprinklers na cobertura e nas estanteiras (in racks), sistema de ventilação natural, que garante a preservação da qualidade dos produtos, reuso de água, vagas para caronistas, bicicletário, ampla área de integração dos funcionários, além de outros itens que conferem alta eficiência energética e o bem-estar dos usuários.

O centro de distribuição tem potencial para expansão de 12 mil m² da área de galpão e uma área de preservação ambiental de, aproximadamente, 15 mil m², visando à política de sustentabilidade das duas empresas. O HUB Natura Itupeva foi construído de acordo com as exigências do Green Building Council Brasil e está em processo de certificação como construção verde.

Bresco Itupeva
A Bresco Investimentos também possui uma oportunidade de locação ao lado do centro de distribuição da Natura, o empreendimento Bresco Itupeva, composto por um terreno com área de 75 mil m² e potencial de área construída de 42 mil m². O projeto está aprovado em todos os órgãos e pronto para abrigar operações industriais e/ou logísticas sob medida para um novo cliente (build to suit).