Assinatura Premium Assinatura Premium

Bresco lança escritório com conceito sustentável, humano e de inovação

Publicado em 12/03/2020

Empresa acaba de entregar o escritório horizontal E1, localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos


Seguindo a tendência mundial de criar ambientes de trabalho que estimulem a inovação e a troca de experiências entre seus profissionais, a Bresco lançou o E1, o novo escritório horizontal, localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, vizinho ao aeroporto na região de Campinas (SP).
De modo geral, o espaço tem o intuito de aumentar a produtividade, os resultados e, também, ampliar a satisfação dos funcionários, adotando modelos de relações funcionais mais horizontalizados, que flexibilizem as tradicionais hierarquias.


“Diferentemente dos projetos convencionais, que possuem forro, piso elevado, baias individuais, lajes menores e construções mais verticais, o E1 tem como base ampla, ambientes open space, bem iluminados, mais sustentáveis e humanos.”- Carlos Betancourt, presidente da Bresco.


Esse conceito encontra reflexos também nos projetos de arquitetura e design de interiores corporativos dos principais centros empresariais do mundo. No Brasil, o movimento também está crescendo de forma consistente. A Bresco já vem adotando novos modelos de construção e de design para atender a essa demanda.

 

“Cada vez mais os clientes valorizam ambientes corporativos que proporcionem bem-estar e interação entre seus funcionários, que os façam se sentir em casa e que tenham boas opções de serviços e lazer.”


O novo escritório horizontal

Podendo receber ocupantes em áreas de 340 a 6.610 metros quadrados, o E1 tem dois pavimentos, amplas escadas, formato retangular, luz natural e um grande vão central, com projeto que privilegia a interação dos usuários nas áreas de convivência comuns. A fachada também foi projetada para valorizar a entrada de iluminação natural, prezando pelo conforto térmico, e apresenta elementos visuais que remetem a um edifício industrial, como estrutura metálica e concreto armado. Além disso, o prédio tem placas solares em sua cobertura e conta com iluminação em LED, ar-condicionado e banheiros nas áreas comuns.

Outro grande diferencial é a cobertura do prédio, que poderá ser utilizada pelas empresas como área de descompressão e lazer, no estilo de um rooftop. Nesse espaço, também foi implantada uma usina de energia solar, que abastecerá o edifício.

 

“Estamos muito confiantes com a modernidade do projeto desse edifício corporativo. Esperamos trazer mais empresas que valorizem a qualidade e inovação de nossos imóveis.”

 

Certificação ambiental

Em breve, o E1 assim como os demais empreendimentos da Bresco receberá certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed).  Com isso, a Bresco reafirma seu forte compromisso com o desenvolvimento sustentável de seus imóveis.