LogTalk LogTalk

BRF assume compromisso para cadeia de suprimentos livre de desmatamento até 2025

Publicado em 13/12/2023

Segundo a empresa, a iniciativa integra o plano de descarbonização da companhia; anúncio foi realizado durante a Conferência do Clima (COP 28), em Dubai

Por Redação


Empresa amplia comprometimento de rastreabilidade de grãos para 100% dos biomas onde atua (Foto: Divulgação)

Durante a Conferência do Clima (COP 28), a BRF anunciou que está assumindo o compromisso para uma cadeia de suprimentos, direta e indireta, livre de desmatamento até 2025, e ampliando o comprometimento de rastreabilidade de grãos para 100% dos biomas onde atua.

A companhia também destacou os avanços do Plano de Sustentabilidade, baseado em cinco pilares estratégicos: “Mudanças Climáticas”, “Recurso Naturais”, “Bem-estar animal”, “Cadeia de Suprimentos e “Responsabilidade Social”. No ano passado, a empresa investiu R$ 156,7 milhões em ações socioambientais voltadas a transição energética, educação e formação profissionalizante, tecnologias de automação na cadeia produtiva e em bem-estar animal.

De acordo com a companhia, a frente energética foi uma das que mais apresentou avanços. Com as parcerias firmadas em 2021 com a AES Brasil e Power China — antiga Pontoon — para a construção dos parques eólico e solar, respectivamente, a companhia avança em direção ao compromisso de ter 50% de autogeração de energia de fontes limpas até 2030. 

Com ambos projetos, a BRF viabilizará cerca de 90% de energia elétrica proveniente de fontes eólica e solar nas operações do Brasil até 2030. Atualmente, a empresa capta 36 MW médios de energia limpa do parque eólico, com a expectativa de atingir 80 MW médios ainda esse ano — a companhia prevê suprir 33% de sua demanda de energia em 2024.

“Com o novo compromisso, expandiremos a agenda de rastreabilidade em nossa cadeia de suprimentos, avançando em nossa jornada sustentável e gerando ainda mais transparência e valor ao nosso negócio”, afirmou Alessandro Bonorino, vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Digital da BRF.