ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

Evento Transformação SC

 

BYD

 

e-Galpão

 



Brint Intralogistics lança estação de separação de pedidos de alta performance

Publicado em 09/08/2019

Sistema é indicado para os segmentos de e-commerce, distribuição de medicamentos e cosméticos

 

A Brint Intralogistics Solutions(http://www.brintintralog.com), empresa brasileira especializada na integração de soluções e equipamentos para o segmento de intralogística, está lançando a Smart Pick Station Brint, uma estação de trabalho de alta performance para apoiar a separação de pedidos em centros de distribuição. O posto de trabalho utiliza o conceito “goods to man”,em que os produtos são levados até os operadores, obtendo uma produtividade maior.

A Smart Pick Station Brint foi projetada e é fabricada pela Brint para orientar e otimizar a busca de itens, organizando a retirada de pedidos nas posições corretas graças a displays de luz (picking by light), que indicam as próximas etapas do processo.

Com auxílio de um software de gestão de armazéns (WMS), os pedidos que percorrem a linha de separação passam por um leitor que realiza a leitura dos códigos de barras, identificando quais caixas de pedidos devem ir para as estações Smart Pick Station Brint e, assim, realizar a coleta dos itens. O software realiza um balanceamento entre as estações e os pedidos, alocando até seis pedidos simultâneos em cada estação.

Neste processo, o WMS solicita ao sistema de umarmazém vertical, onde os produtos estão estocados,que disponibilize e retire as caixas com itens, levando-as até a estação Smart Pick Station Brint, levando-os em todas estações que estão solicitando o determinado produto. A cada item pego e colocado na caixa correspondente, o operador pressiona um botão luminoso do sistema Picking-by-Lighte a caixa automaticamente é inserida na linha expressa de separação.

A performance da Smart Pick Station Brint fica entre 300 a 750 linhas por hora em operação contínua. Ela amplia a qualidade da operação ao diminuir os erros de processo em até 98%. A aplicação ideal do sistema é nos segmentos de e-commerce, distribuição de medicamentos e cosméticos.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - SMART PICK STATION BRINT

Velocidade: 300 a 750 linhas por hora em operação contínua, dependendo da operação

Tipo de volume que movimenta: caixas e itens até 35 kg

Posição de trabalho: operador em pé

 

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: