LogTalk LogTalk

Bristol-Myers Squibb escolhe DHL para gestão de novo centro de distribuição

Publicado em 19/04/2018

Espaço fica em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo; Empresa ficará responsável por medicamentos usados no tratamento contra o câncer

A biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS) anunciou a escolha pela DHL Supply Chain para gerenciar o novo centro de distribuição da empresa no Brasil. O espaço está localizado em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

O CD possui 1500 m², área climatizada (com temperatura de 15° a 25°C), câmara fria (2° a 8°C), ante-câmara (8° a 15°C para preparo de volumes) e um bunker (15° a 25°C) para armazenagem de produtos inflamáveis. O novo contrato representa também o aprofundamento da parceria entre a DHL e BMS, que impulsionou o desenvolvimento de outros projetos logísticos no mundo, especialmente nos EUA, México e Turquia.

“Este projeto de dois anos para construir o centro tem sido um excelente exemplo de colaboração entre equipes multidisciplinares”, disse Gaetano Crupi, gerente geral da BMS Brasil. “Representa não apenas uma grande transformação na área de logística, mas também para pacientes que irão se beneficiar de todas as melhorias em nossas operações.”

Para Luís Rehder, diretor de operações da área de saúde da DHL Supply Chain, o projeto da DHL respondeu às necessidades da BMS. “De fato, há uma sinergia muito grande em relação a aspectos técnicos e comportamentais entre as duas empresas. Vamos ajudá-los a se aproximar dos pacientes com mais eficiência e qualidade, evitando que os pacientes tenham qualquer problema de abastecimento”, disse.

O objetivo do trabalho da DHL contempla a recepção dos medicamentos (importados em sua maioria), estocagem, inventário, carimbagem, gestão dos pedidos e envio conforme a demanda (outbound). A DHL é responsável também pela gestão das câmaras refrigeradas e pela unitização de alguns medicamentos e, nestes casos, seu correto embalamento (packing).

Dentre as tecnologias que serão utilizadas há o sistema WMS de gestão de armazéns, que irá utilizar rádio frequência para uma gestão mais acurada e em tempo real dos estoques. Em termos de segurança, além de aplicar os protocolos mais elevados na área de saúde e atender todos os requerimentos regulatórios, o CD possui alguns equipamentos duplicados, como geradores de energia, a fim de garantir a total segurança dos medicamentos.

“Nesta nova configuração, além de aprimorar a qualidade, daremos mais controle e flexibilidade operacional a BMS, auxiliando em seu plano de expansão e a atender aos pacientes em um momento tão delicado, exemplificando nossa promessa de entregar a saúde ao mundo”, completa o diretor da DHL.