Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Buonny recebe investimento e projeta expansão

 

Publicado em 01/12/2020


Investimento da SK Tarpon, projetado em R$ 300 milhões, será usado para aumentar a eficiência de empresas de logística nacional

 

Em anúncio oficial, a SK Tarpon confirmou que vai investir na Buonny, empresa nacional no segmento de tecnologia para gerenciamento de risco e produtividade logística. Este é o primeiro investimento do fundo liderado pela Niche Partners,  parte do ecossistema da SK Tarpon, que investe em empresas líderes em mercados de nicho, e que desenvolveu uma tese ligada a tecnologia para a cadeia de supply chain, setor que vem passando por uma crescente digitalização, muito acelerada após a pandemia.

Com atuação em todo o território nacional e demais países do Mercosul, a Buonny oferece tecnologia e soluções diversas para segurança e gestão de operações logísticas, com ofertas modulares e adaptáveis para qualquer tamanho e formato de projeto logístico– seja o cliente embarcador, transportador, operador logístico ou motorista autônomo. Atualmente, a Buonny é responsável pela gestão anual de mais de R$ 400 bilhões em cargas transportadas.

Segundo Vasco Oliveira, sócio da SK Tarpon e responsável pelo investimento, o que motivou o investimento na Buonny foi a consistência de crescimento e resultados nos últimos anos, baseada principalmente em softwares proprietários.

 

“A empresa mantém uma receita preponderante oriunda de tecnologia, sendo mais de 90% recorrente.”

 

A qualidade do time, reputação dos sócios, o fato de ter o maior e melhor banco de dados do setor com 1,8 milhão de motoristas rodoviários cadastrados - o que é central na estratégia -  além de uma carteira de mais de 13 mil clientes ativos, são outros diferenciais da empresa.

O investimento da SK Tarpon na Buonny visa potencializar e perenizar o legado dos empreendedores Cyro Buonavoglia e Eliel Fernandes, que fundaram a empresa há 25 anos e continuarão à frente da gestão da companhia como sócios relevantes no negócio. 


“A ideia é manter a marca, a cultura e o time, mas com a nossa expertise em gestão, investimentos e empreendedorismo, queremos levar a empresa a um novo patamar em termos de performance operacional e financeira”, conta Oliveira, que foi fundador da AGV Logística, co-fundador e presidente da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) e acumula experiência de 22 anos no setor logístico.

 

Segundo Cyro Buonavoglia, agora no conselho de administração, “a Niche é a parceira ideal para dar sequência ao crescimento da empresa, não só pelo conhecimento do time no mercado de supply chain e tecnologia, mas também pela filosofia de gestão e do seu modelo de negócio, com foco em criar valor com visão de longo prazo, mantendo as empresas de sucesso com seu DNA preservado e autonomia operacional”.

Já Eliel Fernandes, CEO da companhia, ressalta que a relação com a SK Tarpon foi ‘amor à primeira vista’.


“Além do alinhamento cultural, a equipe da Niche já vem aportando um conhecimento e capacidade de investimento para a Buonny que será fundamental nesta nova fase de inovações em que, cada vez mais, a tecnologia, dados e pessoas farão a diferença. Queremos continuar inovando e à frente do mercado, e não poderíamos ter encontrado parceiro ideal para esse novo ciclo.”

 

Veja também: