LogTalk LogTalk

Buscando crescer no mercado embarcador, Hivecloud expande diretoria

Publicado em 15/10/2020


Com novas equipes, a empresa mira crescimento no mercado embarcador com solução Hivecloud 3PL 


Com a crescente procura por tecnologia de gestão de terceiros associada à necessidade de monitoramento e auditoria de frete no mercado logístico, a Hivecloud aumenta sua diretoria e os times da empresa.

O propósito da expansão é otimizar os esforços e investimentos técnicos na solução Hivecloud 3PL, uma plataforma cujo objetivo é proporcionar aos embarcadores o máximo controle sobre suas mercadorias durante o transporte feito por terceiros. Logo, a reestruturação foi realizada de maneira que cada diretor, com suas equipes, tenha papel fundamental para o crescimento do 3PL.

Para posicionar a plataforma 3PL no mercado logístico de embarcadores e gerenciar as estratégias de negócio, Marcelo Gomes está à frente do setor Comercial como CSO (Chief Sales Officer), composto pelo time de Vendas e Marketing. Tem uma experiência de 19 anos na gestão comercial para Tecnologia da Informação e já passou por empresas como Senior Sistemas, atuando como gestor da filial no Nordeste, e Fusion DMS, como diretor Comercial e de Marketing.

Com a chegada de novos clientes e se preparando para um número expressivo de adesão ao Hivecloud 3PL nos próximos meses, o setor de Serviços, que hoje contempla as equipes de Implantação, Suporte e CS (Customer Success) da Hivecloud, também expandiu. A prioridade atual é otimizar de forma significativa o relacionamento com os clientes através do fortalecimento técnico das três equipes. Tudo isso sob a direção de Matheus Souto Maior como COO (Chief Operating Officer), que já atuou como gerente da unidade de operações da Fóton Informática, além de ter gerenciado também o setor de Software da Informata Consultoria de Dados.

Os investimentos no setor de Desenvolvimento também foram relevantes para otimizar as funcionalidades presentes no 3PL, que hoje conta com as áreas de Produto, Engenharia e Infraestrutura (Cloud e P&D) dedicadas à plataforma. O objetivo é ter uma equipe sustentável e inovadora, cujo resultado seja oferecer aos potenciais clientes uma plataforma de gestão logística completa ao nível de tecnologia e de experiência do usuário. Gilson Cavalcanti, que hoje comanda esse setor como CTO (Chief Technology Officer), foi fundador da AO3 Tecnologia, uma plataforma de BPMS, e já atuou como CTO em empresas como JetPax e SINAX.