Assinatura Premium Assinatura Premium

Buson lança TMS que oferece gestão integrada no transporte de encomendas

Publicado em 27/04/2022

Como parte da plataforma B2B Buson Suíte, o sistema “Encomendas” foi desenvolvido para que as transportadoras possam controlar toda a operação logística

Por Redação


Foto: Divulgação

Com o objetivo de otimizar as operações das transportadoras, a Buson traz ao mercado um novo software voltado para a gestão do transporte de encomendas. A solução de TMS “Encomendas” permite que as transportadoras definam o valor do transporte de uma encomenda, considerando o peso, volume, cubagem e faixa de km, de forma. Além disso, o sistema está integrado com as secretarias de fazenda para emissão de CTe’s e MDFe’s, auxilia na apuração de resultados da transportadora e realiza a gestão de parceiros e faturas integrado à conta digital da Buson.

O TMS é parte da Buson Suíte, a plataforma B2B de soluções SaaS (software as a service) desenvolvida para controlar toda a operação logística, de forma integrada. Por meio da plataforma, é possível acompanhar desde a cotação, planejamento e a execução da coleta, bem como o recebimento no armazém, o despacho da encomenda e o rastreio da mesma enquanto ela está na transportadora até a realização da entrega no seu destino final.

“Projetamos a solução de TMS ‘Encomendas’ para atender as empresas que desejam otimizar seu serviço de logística e empresas de ônibus que buscam uma maior integração entre seu sistema de venda de passagens e sua logística. Desse modo, realizamos a comunicação para as transportadoras, oferecendo maior praticidade e agilidade para os processos logísticos de cada uma delas.” – Thiago Carvalho, CEO da Buson.

Dentre os diferenciais trazidos pela Buson, destaca-se a possibilidade de integração com o IMS. Isso porque o transporte da encomenda é realizado no bagageiro dos ônibus, desse modo toda viagem realizada é importante para planejar o envio da encomenda. Cada novo horário de partida é fundamental para quem está realizando a gestão do processo.

Além disso, o software permite o cadastro de rotas e horários integrados ao sistema de vendas de passagens IMS, assim como a integração com a conta digital para a gestão de faturas, meio de pagamento e emissão de boletos.

Carvalho destaca que, além das facilidades oferecidas, as empresas interessadas podem contratar o serviço por meio de um processo simples. “Também oferecemos outras soluções integradas em nossa suíte, como marketplace, conta digital e um sistema de vendas para guichês e vendas embarcadas, que são realizadas diretamente nos ônibus”, explica o CEO da Buson.