Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro 2022

BX LOG anuncia uso da plataforma Comprovei para monitorar entregas

 

Publicado em 30/03/2022

Por meio do uso da ferramenta, operador logístico busca reforçar o compromisso de prover agilidade às entregas de cargas dos clientes e na gestão eficiente da informação

Por Redação


Foto: Divulgação

A BX LOG, operador logístico que integra o Grupo BX, anunciou a adoção da plataforma Comprovei para realizar a gestão do processo de entrega de cargas dos clientes, uma ferramenta desenvolvida pela startup Comprovei, que tem sede em Itajubá (MG). O operador logístico, que cresceu 40% em 2021, investe em tecnologia para agregar valor às suas operações para todos os setores que atende, notadamente no setor Farma.

Criada para uso de transportadoras e embarcadores, a plataforma Comprovei possibilita a melhor gestão, visibilidade e comprovação das entregas em tempo real. Para os gestores, provê um dashboard com gráficos e números que podem compor torres de controle que fazem a gestão de transportes.

Na ponta da entrega, a Comprovei oferece um aplicativo de fácil uso, que deve ser acessado remotamente por motoristas, para alimentar todo o sistema e prover a visibilidade que facilita a gestão de entregas e a tomada de decisões. O motorista pode tirar fotos para registrar ocorrências, digitalizar comprovantes, fazer conferência de itens e permitir a assinatura eletrônica do cliente na tela do celular.

O CEO da BX LOG, Mauro Henrique Pereira, destaca que o domínio da informação já não é mais um diferencial, e sim uma premissa para qualquer negócio. Na logística, não é diferente.

“A tecnologia nos oferece ferramentas para obter informações em tempo real, que auxilia o trabalho de uma Torre de Controle de Transportes, não só para confirmar a entrega de forma mais rápida, mas sobretudo para tomar ações corretivas imediatas no caso de ocorrências, mantendo interação constante com nossos clientes e nossas equipes.” – Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG.

O executivo comenta que a escolha da Comprovei ocorreu após análise das principais soluções de mercado, e a oportunidade de avaliação prática da solução que já era adotada por um de seus clientes na distribuição de medicamentos. “Além da funcionalidade, também avaliamos a aderência ao setor farmacêutico, que é um de nossos principais segmentos de atuação. E a facilidade de uso por nossos motoristas em todo o Brasil, e de integração com nossos sistemas”, completa o executivo.

Camila Costa, gerente de Customer Success da Comprovei, aponta que a plataforma coloca o cliente no centro da solução e, como diferencial, nos últimos anos a empresa de fato focou no atendimento do segmento Farma, que tem um grande volume de entregas fracionadas e produtos que demandam um alto controle de qualidade em diversos aspectos, entre eles a rastreabilidade no transporte.

“Nossa expertise foi desenvolvida atendendo a diversos segmentos, mas pelas particularidades do setor nossa ferramenta Comprovei se aperfeiçoou e hoje atende aos maiores distribuidores e transportadores do segmento Farma.” – Camila Costa, gerente de Customer Success da Comprovei.

Como resultado, a BX LOG teve como principal ganho a visão única da informação, o que permite que cada parte da cadeia logística atue de forma mais rápida, integrada e transparente.

“Após finalizarmos as integrações sistêmicas, ganhamos agilidade na gestão das entregas pela otimização e padronização dos processos, pela comunicação facilitada com nossas bases operacionais e pela melhor troca de informações com nossos clientes”, completa Mauro Henrique Pereira.

 

Veja também: