Assinatura Premium Assinatura Premium

BXLOG adere ao WMS Smart, software da ALCIS

Publicado em 15/12/2016

Baixo custo de implantação e a não necessidade de infraestrutura chamaram a atenção do operador logístico

A BXLOG anunciou a implantação do WMS Smart, software da ALCIS para gestão de estoque. O WMS Smart possui painel de controle de operação que gera informações em tempo real, com toda a parte de coletas via web.  A decisão aconteceu após a exposição do software na Movimat, evento dedicado a toda a categoria logística ocorrido em setembro deste ano. 

O baixo custo de implantação e a não necessidade de infraestrutura foram pontos que chamaram a atenção da BXLOG, que fechou contrato de 12 meses de utilização do sistema. No mesmo dia da assinatura do contrato, o ambiente foi disponibilizado para a equipe de processos de implantação tanto da ALCIS quanto do operador logístico. Após três semanas para implantação, que envolve avaliações e testes de uso e resultado, a empresa já pôde utilizar o software integralmente.

De acordo com Mauro Henrique Pereira, diretor de negócios da BXLOG, a rápida disponibilização do serviço chamou a atenção da empresa. “Saímos à procura de um software que fosse adequado ao tamanho da nossa empresa e, ao mesmo tempo, oferecesse robustez em sua essência, uma vez que somos operadores logísticos”, declara.

O diretor de operações da empresa, Sergio Gomes, pontua que o software impressionou a BXLOG pelo visual moderno. “[O WMS Smart] é intuitivo, fácil de implementar e totalmente acessível ao nosso bolso.”

O WMS Smart foi desenvolvido a partir da tecnologia utilizada no WMS ALCIS, sotfware com mais de 20 anos no mercado. “O SMART nasceu da necessidade de oferecermos um software financeiramente mais acessível, de fácil implantação, intuitivo em sua navegação e, principalmente, em nuvem, o que dispensa os investimentos com infraestrutura”, pontua o diretor de produtos da ALCIS, Henrique Faganello.