Assinatura Premium Assinatura Premium

Bysoft lança novo sistema de remessa expressa de cargas com a Smart Express

Publicado em 24/10/2014

A Bysoft, empresa de desenvolvimento de softwares voltada ao comércio exterior, acaba de lançar, em parceria com a Smart Express, o sistema i-Courier, solução destinada às empresas que trabalham com remessa expressa. O método garante controlar a logística de embarque das cargas e aperfeiçoar os dados transferidos e registrados pelo sistema Harpia (Desembaraço (Declaração de Importação de Remessas Expressas (DIRE) – Secretaria da Receita Federal (SFR)).

Integrado aos demais módulos da linha i-Global, o sistema i-Courier possui o controle da instrução de embarque e coleta de mercadoria juntamente com o agente no exterior e, ainda, posiciona o cliente com notificações de embarque e chegada de sua carga.

Além disso, o método é totalmente integrado aos sistemas Harpia e i-Finance (módulos da linha i-Global de financeiro e faturamento), o que evita redigitação de dados e automatiza o registro na DIRE, pois efetua o cálculo prévio dos tributos (II e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)), proporcionando agilidade, segurança e rapidez às negociações.

“A Smart Express foi uma grande parceira nesse projeto e contribuiu para que compreendêssemos como opera o segmento de remessa expressa e complementássemos os nossos sistemas da linha i-Global, por meio do desenvolvimento de um inteligente workflow das tarefas a partir de um follow up, fase inicial e mandatória para o sucesso e redução do lead time do processo aduaneiro”, afirma Edneia Moura, CEO da Bysoft.

Para o gerente executivo da Smart Express, Gustavo Nascimento, o i-Courier agregará, principalmente, uma visão gerencial dos processos e a melhora da segurança operacional.