LogTalk LogTalk

Cabotagem: novo serviço ligará Sudeste e Nordeste a partir do dia 30

Publicado em 10/09/2020


Quatro portos serão ligados com a nova linha de cabotagem,  melhorando o lead time e eficiência multimodal

A Mercosul Line, parte do grupo CMA CGM, está lançando um novo serviço de cabotagem, o Nexco, que conectará as regiões Sudeste e Nordeste de maneira mais eficiente e com escalas nos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí.

O serviço será operado pelo navio CMA CGM Aristote, um novo navio na frota da empresa, com capacidade nominal de 1.700 TEUs (medida que equivale a um container padrão).

"Nos antecipamos à publicação da BR do Mar e, decidimos fazer um grande investimento em nosso portfólio de serviços e produtos. Isso reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do Brasil e com a expansão de serviços de navegação e logísticos à disposição dos nossos clientes." - Luiza Bublitz, CEO da Mercosul Line.

O Nexco oferecerá opções eficientes de transporte para as cadeias de suprimentos, possibilitando reduções do lead time porta a porta, com baixo índice de extravio e avarias, e maior sustentabilidade com redução das emissões de CO2.

"O volume de cargas transportado via cabotagem no Brasil, ainda está muito abaixo de seu potencial. Temos a ambição de crescer e continuar atendendo os clientes que estão em busca de eficiência, segurança e sustentabilidade. Seguimos com nosso compromisso na geração de empregos e criação de oportunidades no Brasil."