Multilog Multilog

Cacau Show investe R$ 80 milhões em novo CD, que inclui armazém autoportante da Águia Sistemas

Publicado em 03/12/2015

Novo armazém estocará produtos acabados e vai provocar melhorias no fluxo de produção

A marca de chocolates Cacau Show investirá cerca de R$ 80 milhões até 2020, dentro de um plano de crescimento e melhoria de sua infraestrutura logística, para dar suporte à sua expansão anual de 25%. Entre esses investimentos está um novo armazém automatizado, desenvolvido pela Águia Sistemas, para a armazenagem de produtos acabados.

Atualmente, a Cacau Show tem em Itapevi, interior de São Paulo, um centro de distribuição junto à sua fábrica, totalizando um complexo industrial de 58 mil m2, equipado com um armazém automatizado, com capacidade de 15 mil posições-paletes. Ali são estocados produtos acabados, chocolates em geral, e já que a marca pretende continuar a expandir o número de franquias, o ritmo de crescimento dos negócios exigiu um rearranjo da infraestrutura de logística.

De acordo com o diretor de Operações da Cacau Show, Marco Aurélio Lauria, o novo armazém está sendo construído em Itapevi, próximo à fábrica, e atenderá ao abastecimento de produtos da marca em todo o Brasil. O complexo terá 52 mil m2: um prédio contará com 10 mil m2 e o outro com 38 mil m2, além de um armazém automatizado de 4.000 m2 e 33 metros de altura, projetado pela Águia Sistemas. O armazém, que será operado a uma temperatura entre 18oC e 24oC, contará com um transelevador desenvolvido pela Scheffer Logística.

“O novo transelevador terá capacidade para 23.772 posições-paletes, mais que dobrando a nossa atual capacidade de estocagem, e o novo CD será destinado, também, à separação de pedidos e expedição de produtos acabados”, explica Lauria.

De acordo com o executivo, com esse novo armazém, a Cacau Show ganhará uma melhoria em sua logística de produção, ou seja, na sua fábrica, possibilitando ampliar espaço para abrigar os itens necessários à linha de produção, como matéria-prima, produtos semiacabados e embalagens, enquanto a operação dos produtos acabados será exclusiva ao novo CD.

“A Cacau Show acredita que investir é construir as bases do futuro, que será de prosperidade e exigirá da empresa uma logística eficiente e eficaz para atender à demanda crescente”, completa Lauria.