Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Cadeia do frio: lançada solução de refrigeração de contêineres

 

Publicado em 09/04/2021

As novas unidades de refrigeração de contêineres funcionam com temperatura entre -30 e +30 graus Celsius


Thermo King , especialista em soluções de controle de temperatura de transporte e uma marca da Trane Technologies, está lançando novas soluções de refrigeração de contêineres para produtos frescos e congelados (Container Fresh & Frozen - CFF).

Os novos CFF da Thermo King possuem melhor controle de temperatura e umidade, menor custo para o dono e utilizam refrigerante R-134ª, que possui baixo potencial de aquecimento global (Global Warming Potential - GWP) padrão da indústria. Além disto, , o CFF também está pronto para a opção de uso de refrigerante R-513A diretamente, que reduz ainda mais o impacto ambiental.

 

"Com o CFF, a Thermo King traz décadas de conhecimento em refrigeração de contêineres adquiridos com o uso intermodal de unidades refrigeradas em estradas acidentadas e mares agitados. Desde a década de 1950, a Thermo King tem elevado o padrão de desempenho do refrigerador, projetando soluções que duram mais e protegem melhor a carga de alto valor de nossos clientes.” - Peter Hansen, líder de produtos da Thermo King Marine, Rail and Bus.

 

Rafael Gonzalez, gerente de vendas da Thermo King Marine para a América Latina, afirma que:

 

"O CFF faz uso de nossa tecnologia comprovada e a combina com o que há de mais moderno em inovações de cadeia de refrigeração inteligentes, conectadas e personalizáveis para definir novos padrões de eficiência operacional".


A nova unidade CFF da Thermo King apresenta um sistema de controle de gerenciamento de temperatura avançado que oferece o melhor controle de temperatura preciso de +/- 0,25 graus Celsius no modo resfriado e +/- 1 grau Celsius no modo congelado. Para maior eficiência operacional, o CFF oferece um pull-down rápido e pode atingir rapidamente pontos de ajuste específicos para aumentar a vida útil de armazenamento de mercadorias enviadas. A capacidade de otimizar o modo de consumo de energia para o menor uso de eletricidade e a ativação da propagação de temperatura mais ampla sem comprometer a carga trazem benefícios adicionais de sustentabilidade e redução no custo final.

O Thermo King MP-400 possui o melhor controle de temperatura da classe, pois faz uso de algoritmos de controles avançados, um processor mais rápido e sensores de controle PT1000 ultra precisos. Ainda, compatível com uma ampla gama de soluções telemáticas para comunicação unilateral e bilateral, o controlador traz inteligência e a conectividade perfeita para o CFF. Já o Módulo de monitoramento remoto integrado garante também que o controlador faça interface com os sistemas de monitoramento de embarcações dos clientes.

As novas unidades refrigeradas CFF da Thermo King incluem mais recursos exclusivos que abordam de forma abrangente uma ampla gama de desafios operacionais, incluindo:

 

  • Auditorias de desempenho automatizadas de inspeção Smart PreTrip. O controlador MP-4000 pode realizar inspeções completas durante a operação de refrigeração, em qualquer local, vazio ou carregado.
  • Gerenciamento avançado de ar fresco para proteger produtos frescos de condições atmosféricas prejudiciais. O controlador MP-4000 e AFAM+ mantêm as taxas de ar fresco especificadas com registro de ventilação de ar (AVL) documentando o processo real de troca de ar.
  • O degelo sincronizado permite ciclos de degelo simultâneos para refrigeradores adjacentes para otimizar o desempenho de refrigeração e a eficiência energética.
  • Registro de dados de energia para obter informações sobre o consumo de energia na vida real e melhores decisões sobre o uso de energia. O registrador de dados do controlador também registra temperaturas, umidade, troca de ar, CO2/O2, pressões, eventos e resultados de PTI para cada viagem.
  • Condensadores refrigerados a água compatíveis opcionais para uma alternativa confiável e consumo de energia reduzido quando a capacidade de refrigeração a ar é insuficiente, por exemplo, abaixo do convés.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Uso de indicadores de desempenho como fator estratégico na cadeia logística do frio
Apresentação de um modelo logístico estratégico, desenvolvido e aplicado na cadeia do frio

 

 

Veja também: