Assinatura Premium Assinatura Premium

Cadeias de suprimentos digitais é tema da ed. 75 da MundoLogística

Publicado em 17/03/2020

Tecnologias, inovações e os lançamentos do setor destacam a nova edição. Matéria aberta já está disponível

 

A revista MundoLogística chegou a sua edição de número 75 e nela dá destaque as tecnologias que estão revolucionando os elos da cadeia de suprimento. Questões como: quais são essas tecnologias, como aplicá-las e com qual custo, são respondidas nos dois artigos de capa, são eles:

  • Transformação digital na cadeia de suprimentos, escrito por Yassuo Imai Segundo;
  • Coluna FGVcelog: A adoção das tecnologias digitais nos elos da cadeia de suprimentos e quais os ganhos para as empresas que as adotam, produzido por Alexandre de Vicente Bittar, Kenyth Alves de Freitas e Priscila L. S. Miguel.

 

De modo geral, inovação é o foco

Não podia ser diferente, afinal o setor logístico (como um todo) vive intensas transformações, e a tecnologia está em cada uma delas. Portanto, inovação é palavra que não poderia faltar na edição. O foco está em direcionar, olhares e conhecimentos, para os novos conceitos, as práticas de sucesso, o que é realidade nas empresas e como aplicar as novidades na prática.

 

Os lançamentos e inovações deste ano

Os lançamentos e inovações de 24 empresas, representativas no segmento logístico, para este ano, algumas com apresentação exclusiva para a MundoLogística. Na matéria especial, que é inclusive aberta para não assinantes, é possível ter uma visão abrangente sobre o que está por vir. Procuramos a diversidade, por isso, abordamos uma grande variedade de produtos e serviços, desde empilhadeiras, sistemas, operadores logísticos e condomínios.

Clique aqui e faça o download da matéria especial, gratuitamente.

 

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) assina coluna

O Graduate Certificate in Logistics and Splly Chain Management (GCLOG), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), tem uma coluna fixa na MundoLogística.
Nesta edição o tema é: Nanostores, abordagem baseada em dados no desenho de estratégia eficazes de supply chain. O estudo foi realizado no Brasil e teve como objetivo analisar como as estratégias de abastecimento devem ser adaptadas aos perfis de consumo.
 

Outros temas da edição


Em todas suas edições, a MundoLogística traz artigos de profissionais da área, que vivem e respiram logística 24 horas por dia, por isso conseguem ser técnicos, mas sem deixar de ser compreensíveis. Essa variedade de autores e de áreas traz diversidade de temas à revista. 
Na edição 75 são eles:

  • Perspectivas para a infraestrutura brasileira;
  • O que a geração do milênio pode ensinar as líderes seniores?;
  • Dimensionamento de sistemas automatizados e movimentos de materiais;
  • Made in Brasil – Por que nossa logística ainda é tão cara?;
  • Aplicações de Data Analytics em atividades logísticas;
  • Coluna Lean Institute Brasil: Otimizando a movimentação de materiais com Lean – Caso de sucesso de uma empresa com ganhos e 75%.


Quer assinar a revista MundoLogística?

Para ter acesso, ilimitado, a versão digital e impressa, da revista MundoLogística basta clicar aqui e fazer sua assinatura Premium. A revista é bimestral, mas há uma série de recursos extras que trazem atualização e agregam valor a carreira do profissional de logística.

Esses recursos são:

  • Trilhas de conhecimento: mini-cursos, on-line e certificados;
  • Eventos on-line, disponíveis ao vivo ou gravados;
  • Webinars, também ao vivo e gravados;
  • Biblioteca com todos os artigos já publicados pela MundoLogística;
  • Forúns de discussão;
  • Ferramenta de busca avançada.