LogTalk LogTalk

Câmara Setorial para Movimentação e Armazenagem da Abimaq tem novo presidente

Publicado em 18/09/2018

Jair Alves, empresário que também é presidente da Translift, assume cargo para término do mandato no biênio 2017/2019

Jair Alves Translift Abimaq CSMAM

Jair Alves, presidente da Translift Sistemas de Movimentação e Armazenagem, especializada no projeto, fabricação e integração de sistemas de movimentação de materiais, automação e soluções para produção industrial, acaba de assumir a presidência da Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O mandato de Alves dá sequência aos trabalhos do biênio 2017/2019.

Formado em Engenharia de Produção, Alves começou a trabalhar muito jovem, aos 14 anos e, após acumular anos de experiência atuando em logística e no setor automotivo, tornou-se presidente da Translift, onde comanda uma equipe de mais de 100 colaboradores diretos e indiretos e que tem mais de 500 projetos desenvolvidos para empresas de diversos setores da economia. Com profundo conhecimento do setor, o executivo acredita que a chave do sucesso é baseada em três fatores: “bom senso para tomar decisões, determinação para saber onde está e onde se quer chegar, e gratidão, para nunca esquecer quem esteve ao seu lado”, resume.

A Câmara é formada por um grupo de líderes dos principais fabricantes de empilhadeiras e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais no país e que são associados à Abimaq. A CSMAM congrega os fabricantes de empilhadeiras, transpaleteiras, guinchos, talhas e troles, carrossel, rebocadores e transportadores, guindastes, pontes rolantes, pórticos, plataformas elevatórias, entre outros sistemas com afinidades ao segmento.