LogTalk LogTalk

Caminhão digital da Mercedes-Benz tem mais de mil unidades vendidas

Publicado em 22/03/2021

Novo Actros é o caminhão digital, inteligente, conectado, eficiente e seguro e é usado no transporte de grãos, carga seca, frigorificadas, combustíveis e outros

 

A Mercedes-Benz, mesmo em um mercado impactado pela pandemia do Coronavírus, superou o marco de 1.000 caminhões extrapesados da linha Novo Actros emplacados no Brasil.
As primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes em julho do ano passado. Neste mês de março, a empresa registrou o milésimo emplacamento do caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado e também o primeiro caminhão digital do país.

Caminhões Novo Actros já circulam pelas estradas brasileiras no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases e outras aplicações.

A Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), foi o primeiro cliente a receber caminhões Novo Actros para sua frota que transporta produtos à base de amido de mandioca para todo o país.

A Fagundes Construção e Mineração, de Portão (RS), primeiro cliente do Actros e maior frotista dessa linha de produtos no país, comprou cinco unidades para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas.

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), renovou sua frota com 100 extrapesados Novo Actros para transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis.
O Grupo Risa, de Balsas (MA), já conta com um Novo Actros para transporte de soja desde as áreas de plantio até os armazéns das fazendas da empresa, além dos embarques para exportação pelo Porto de Itaqui em São Luís do Maranhão.


“Pela diversidade e versatilidade de aplicações demonstradas nas vendas a esses clientes, é uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros no mercado brasileiro. Nosso top de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mais valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade. Estamos cumprindo assim a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente as demandas do mercado, que vêm sendo captadas permanentente por nossas equipes junto aos transportadores, dentro da realidade das suas atividades operacionais.” - Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Novo Actros trouxe várias tecnologias inovadoras para o Brasil

O Novo Actros trouxe para o Brasil grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

Essa linha de extrapesados também se destaca por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o Novo Actros também é equipado com os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.