Cantu Pneus passa a utilizar o software especialista em gestão de frete da TranspoBrasil
Publicado em 21/06/2016
Empresa pretende aprimorar a sua logística outbound, reduzir os custos e economizar mais de 60% do tempo nos processos de venda direta e operações de comércio eletrônico do grupo
A Cantu Pneus começou a implantar, no final de maio deste ano, o software especialista para a gestão de frete TMS Embarcador transpoFrete, da TranspoBrasil. Com a implantação, a empresa, que transaciona cerca de 30 mil documentos eletrônicos por mês, pretende aprimorar toda a sua logística outbound, reduzir os custos financeiros e operacionais, além de economizar mais de 60% do tempo nos processos atuais de seleção de transportadoras, conferências de fretes, digitação de faturas e gestão de entregas.
“O transpoFrete vem para auxiliar na organização e proporcionar maior agilidade tanto nos processos de venda direta de pneus para distribuidores e lojistas, quanto nas operações de comércio eletrônico do grupo”, afirma o gerente de Operações da companhia, Alexandre Dekker.
De acordo com o diretor Comercial da TranspoBrasil, Gilson Chequeto, a implantação está sendo feita em três etapas, começando pela estruturação do projeto, cadastros de tabelas de fretes, homologação das negociações, treinamentos e integração do transpoFrete ao Enterprise Resource Planning (ERP) da Cantu Pneus.
Na fase seguinte, o software TMS Embarcador será integrado, também, ao Customer Relationship Management (CRM). “Serão disponibilizadas informações precisas, relacionadas aos custos de fretes, à equipe de vendas, permitindo que os vendedores realizem simulações e cotações online de transportes, de forma integrada à plataforma SalesForce, levando confiabilidade ao processo de negociação comercial”, explica Chequeto.
Por último, está prevista a integração do transpoFrete à plataforma de e-commerce. O objetivo é disponibilizar os processos de simulações de fretes no carrinho de compras, além de incorporar todo o acompanhamento de entregas.
“Além de melhorar as informações para os clientes e toda a área comercial, diminuindo o número de atendimentos pós-vendas, esperamos, ainda, melhorar o controle sobre a cobrança de fretes, reduzir a necessidade de emissão de cartas de correção e medir, de maneira mais precisa, o desempenho de entrega de cada fornecedor”, destaca o coordenador de Transportes do Grupo Cantu e gerente do Projeto de Implantação, Ramon Otto.