Assinatura Premium Assinatura Premium

Cardão aposta em soluções da Bertolini para aperfeiçoar área de armazenagem

Publicado em 11/11/2015

Confirmando a parceria de dez anos, empresa carioca buscou estruturas eficazes e seguras para ampliar o processo logístico

O compromisso da Cardão Comércio e Importação Ltda. está em ser considerada pelos clientes a melhor opção de compras e excelente canal de distribuição para fornecedores. Presente no setor atacadista de materiais de construção há quase duas décadas, a empresa é referência em bons serviços e qualidade. Para atender com ainda mais excelência seus parceiros, a Cardão, localizada no Rio de Janeiro, expandiu a sua área de armazenagem. Ao reunir funcionalidade e produtos simples e altamente adaptáveis, a Bertolini Sistemas de Armazenagem foi escolhida pela empresa para aumentar a linha de produtos estocados.

Para atender às necessidades da Cardão, a Bertolini desenvolveu um projeto diferenciado, que contou com porta-paletes, estantes multiblocks e esteira manual, abrangendo uma área de 16 mil m². “Somos parceiros da Bertolini desde 2004 e conhecemos de perto a qualidade da equipe, que sempre nos auxiliou em todo o processo. Outro fator de peso e inquestionável é a qualidade dos produtos Bertolini, uma empresa que investe em capacitação, tecnologia e desenvolvimento de produtos, fornecendo aos seus clientes o que tem de melhor no mercado”, comenta o diretor de Logística, Antonio Vitor Cardão.

A estrutura de 18 mil posições porta-paletes e área de 10 mil m² garante acesso rápido e individualizado a materiais de construção, tubos, conexões, ferramentas, tintas, acessórios e material agrícola. Em outro espaço, 5.000 posições de porta-paletes são destinadas para a colocação de produtos de forma manual, totalizando 1.700 m² e mais de 700 m² de área de pulmão de miudeza. Uma das estruturas mais utilizadas pela Bertolini, o porta-palete se adapta a qualquer tipo de carga e volume, garantindo uma gestão logística mais ágil e eficaz. “Estamos satisfeitos e seguros com a escolha dos produtos Bertolini e há mais de 10 anos acreditamos no sucesso dessa parceria. Vemos a Bertolini não apenas como uma empresa fornecedora de produtos de armazenagem, mais sim uma empresa de soluções logísticas”, comenta o diretor da Cardão.

Estantes metálicas, flow rack adaptado (1.000 posições de produtos diferentes) e mini porta-palete complementam a estrutura da Cardão. Na frente de tudo, passa uma esteira manual com mais de 160 m de comprimento, garantindo a agilidade aos processos. “O maior benefício da escolha da esteira manual foi a redução de mais de 30% da mão de obra utilizada no processo e o aumento da velocidade da separação. Além do maior controle e organização”, destaca Cardão.