Assinatura Premium Assinatura Premium

CargoX participa do Dia da Liberdade de Impostos

Publicado em 01/06/2017

Empresa concederá 21% de desconto aos primeiros 21 embarques fechados para conscientizar sobre como as taxas afetam o mercado

Hoje, 1 de junho, está sendo realizado o Dia da Liberdade de Impostos, uma ação que tem como objetivo conscientizar sobre como as taxas governamentais impactam o preço das mercadorias e serviços dentro do país. Seguindo isso, a CargoX irá conceder 21% de descontos aos 21 primeiros transportes fechados no dia.

O objetivo da companhia é apresentar para aqueles que fazem parte do mercado de transporte que ele poderia ter custos menores, caso as taxas não fossem tão altas. Para Federico Vega, CEO da CargoX, a companhia conseguirá impactar positivamente em toda cadeia. “As companhias irão sentir um alivio em suas economias de forma muito grande, isso irá mostrar como as taxas altas freiam o desenvolvimento do mercado e irão se posicionar para que uma mudança ocorra” detalha.

Anualmente a cobrança de taxas alcança a marca perto de R$25 bilhões, impedindo que as companhias realizem investimentos internos, fortalecendo o mercado. A perspectiva é que rapidamente os embarques sejam fechados, pois os clientes irão aproveitar esse percentual de isenção. Cada consumidor terá direito a realizar um embarque com desconto até chegar aos 21 transportes fechados.