LogTalk LogTalk

Cassioli instala esteiras para transporte de bagagens ao Aeroporto de Guarulhos

Publicado em 09/05/2012

A Cassioli Brasil concluiu, no último mês de março, a implementação de 34 conjuntos de esteiras de bagagem para check-in, dois carrosséis de triagem e três carrosséis de desembarque no TPS 4, novo terminal instalado no Aeroporto de Guarulhos (SP). Os equipamentos são totalmente fabricados no Brasil, com tecnologia de última geração, e reforçam a entrada da empresa no setor aeroportuário.

Segundo o gerente Comercial da Cassioli Brasil, Marcos Antonio Costa, a novidade fica por conta dos carrosséis de desembarque. Isso porque, ele explica, esses são os primeiros fabricados e instalados no Brasil a contar com placas inclinadas, comuns nos países da Europa e nos Estados Unidos.

O segmento aeroportuário chega com força na companhia. A primeira iniciativa consistiu na instalação, em janeiro deste ano, de três carrosséis de desembarque no aeroporto de Goiânia. Os equipamentos foram fabricados na planta da Cassioli em Jundiaí (SP).

O executivo adianta que já há outros projetos em andamento. “Estamos fabricando esteiras para check-in e carrosséis de desembarque para os aeroportos de São Luiz e Natal”, conta. Na capital maranhense serão 28 conjuntos de esteiras para check-in e dois carrosséis de desembarque, enquanto na cidade potiguar serão nove conjuntos de esteiras de check-in e um carrossel de desembarque. A expectativa é a de que os produtos estejam em operação nos dois terminais aeroportuários no próximo mês de julho.