Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

CBL teve crescimento de 133% na movimentação de cargas em 18 meses

 

Publicado em 03/12/2019

A estimativa é que a CBL aumente em 20% a capacidade de movimentação de cargas líquidas do Porto de Paranaguá, um dos mais importantes do Brasil.

 


A Companhia Brasileira de Logística (CBL), terminal de líquidos do Grupo Interalli no Porto de Paranaguá (PR), registrou crescimento de 133% na movimentação de cargas entre os 18 meses em que está em atividade.

A estimativa é que a CBL aumente em 20% a capacidade de movimentação de granéis líquidos do porto, um dos mais importantes do Brasil.
Entre o primeiro semestre de operações (junho a novembro de 2018) e o segundo semestre (dezembro de 2018 a maio de 2019), o salto foi de cerca de 101%.

Com a estabilização dos trabalhos, o crescimento, do segundo para o terceiro semestre (junho a novembro de 2019) foi de 15% - números que devem continuar crescendo.

 

"A expectativa é que seja um ano de crescimento, acompanhando a reação economia do país". Carlos Camillo, gerente do terminal da CBL.


Atribuição

O crescimento do terminal deve-se aos investimentos, capacidade de atendimento e início das operações, segundo o empresário Fabricio Fumagalli, do Grupo Interalli que destaca: “Investimos em tecnologia para oferecer aos nossos clientes maior segurança e confiabilidade no processo”.


Terminal

O terminal utiliza o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.
A obra levou 24 meses para ser concluída e foram gerados aproximadamente 350 empregos durante a construção do empreendimento e outros 60 atualmente.
O terminal conta com duas linhas em aço inox para recebimento e expedição de produtos dos navios tanques. O terminal da CBL conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos.

 

Diferencial

Um dos diferenciais do empreendimento está na capacidade para descarga via modal ferroviário. O sistema da CBL possibilita operar 32 vagões simultaneamente, sendo o terminal com maior capacidade para movimentação ferroviária no Porto de Paranaguá.

 

 

Veja também: