Assinatura Premium Assinatura Premium

CD da Coca-Cola em Tubarão (SC) completa um ano de atividades

Publicado em 21/10/2021

Cross-docking foi elevado a centro de distribuição e hoje é responsável pelo atendimento de 46 cidades principais do sul de Santa Catarina; no período, unidade já movimentou mais de 10,9 milhões de caixas de produtos


Foto: Divulgação

Neste mês de outubro, completa-se um ano desde que o cross-docking da Coca-Cola FEMSA Brasil em Tubarão (SC) foi transformado no mais novo centro de distribuição (CD) da companhia. Com essa mudança, a empresa passou a atender e abastecer as 46 cidades principais da região Sul do estado, além de elevar a arrecadação tributária do município de Tubarão.

A transformação do espaço também gerou 30 novas vagas de empregos. A estrutura anterior era composta por 52 funcionários e hoje o CD possui com 82 colaboradores responsáveis pelas operações logísticas e administrativas. Neste primeiro ano de operações, a unidade já movimentou mais de 10,9 milhões de caixas de produtos do portfólio da marca.

Criciúma, Tubarão e Araranguá são as principais cidades da região abastecidas pela unidade, com mais de 900 mil caixas movimentadas mensalmente no CD.

Marcos Antônio Batista, gerente regional de Operações da Coca-Cola FEMSA Brasil em Santa Catarina, destaca o principal diferencial da transformação da unidade em CD. “Conseguimos atender nossos clientes de toda a região Sul do Estado com ainda mais agilidade e os deixando sempre abastecidos com todas as nossas linhas de produtos do nosso amplo portfólio, de acordo com a necessidade e perfil de cada ponto de venda”, afirma.

Outra alteração importante enfatizada pelo gerente é que toda a geração de tributos das operações realizadas pela unidade fica na cidade de Tubarão, fomentando o desenvolvimento econômico do município.

“A geração de emprego somada ao aumento da arrecadação do município fortalece Tubarão e toda a região, que conta com clientes estratégicos e parceiros de negócios importantes para a empresa, além de atividades destacadas no cenário econômico do Estado, especialmente nos segmentos de vestuário, plásticos descartáveis, carbonífero e cerâmico.” – Marcos Antônio Batista.

O responsável pela coordenação do CD, Claudio Carpes, ressalta que a movimentação do CD vem crescendo constantemente. Segundo ele, atualmente são movimentadas 36,3 mil caixas de produtos diariamente. “É um trabalho logístico de excelência realizado pelo CD entre a distribuição própria e a realizada por parceiros terceirizados, que garantem o abastecimento ágil e qualificado dos nossos clientes de toda a região”, explica.