LogTalk LogTalk

CDRS Gestão Patrimonial inaugura empreendimento multiuso e amplia possibilidades de logística na região sudeste do País

Publicado em 25/03/2019

De característica multifuncional, o centro logístico CDRS Vale, localizado no eixo São Paulo/Rio, primeiro com conceito Smart Hub, é a mais nova solução de locação para embarcadores, operadores logísticos e ttransportadores

Com investimento superior a R$ 30 milhões, o CDRS Vale será inaugurado em abril e promete movimentar o setor de empreendimentos logísticos, especialmente pelo perfil multifuncional. Inovador e estrategicamente instalado na região do Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba/SP, o terminal logístico CDRS Vale, foi pensado para atender o eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

Com grande infraestrutura e sortimento de serviços, o condomínio oferece 53 mil m² de área total, 14 mil m² de área construída, com galpões e escritórios modulares e flexíveis, além de amplo estacionamento para caminhões e veículos de grande porte.

De acordo com Dalton R. Salgueiro, sócio da CDRS, a multifuncionalidade do empreendimento, permite o compartilhamento de operações e serviços. “Investimos no conceito Smart Hub logístico pensando em agregar valor ao nosso cliente, conectando em um único espaço todas as suas necessidades operacionais. Esse é um diferencial importante a ser destacado, já que a maioria dos centros logísticos privilegia a arquitetura dos galpões e não as outras funcionalidades. Estamos preparados para atender diversos segmentos, desde químicos, farmacêuticos, alimentícios e cargas gerais”.

O CDRS Vale conta com armazéns com 16 metros de pé direito e pisos capazes de absorver até 10 toneladas por m². Planejado para funcionar 24 horas, oferece salas privativas, escritórios compartilhados, área de descanso, restaurante, truck center, oficina, lavagem, abastecimento, balanças com pesagens por eixo, sistema de combate a incêndio, vigilância armada, controle de acesso, CFTV e portaria blindada.

Celso R. Salgueiro, sócio da empresa, ressalta que o CDRS Vale está localizado em um dos eixos de maior movimento logístico do País. “O CDRS Vale foi constituído para atender a forte demanda logística da região do epicentro São Paulo-Rio de Janeiro, oferecendo não só um ponto de parada, mas também possibilidades de empresas conectarem seus escritórios e inteligências operacionais. Com o compartilhamento de estrutura, o Hub oferece aos clientes a possibilidade de integrar soluções, aumentar a performance e reduzir os custos”.

Essa localização traz uma importante vantagem ao empreendimento, uma vez que estabelece um ponto de armazenagem capaz de abastecer os dois estados e adjacências.

A estruturação foi pensada e planejada em conjunto com a Hy Estate, empresa de soluções inovadoras para o mercado imobiliário que hoje, também é responsável pela comercialização deste empreendimento.