Assinatura Premium Assinatura Premium

Centro de Distribuição desponta como novo ramo de investimento em Barra Mansa, RJ

Publicado em 30/01/2012

Uma das vocações econômicas em que Barra Mansa tem investido nos últimos anos é a implantação de centros de distribuição. O novo ramo de atividade, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, visa explorar outras potencialidades que o município possui.

"Com economia diversificada e extremamente dinâmica, Barra Mansa se destaca como polo de novos investimentos devido à localização privilegiada entre grandes centros produtores e consumidores do país, infraestrutura pronta e propícia a grandes negócios, mão de obra qualificada, facilidade de acesso ao sistema de transporte multimodal, qualidade de vida, segurança pública e muito mais", comenta Luís.

Por esse motivo, Barra Mansa torna-se atrativa para novos investimentos, principalmente, como sede de centros de distribuição que vão atender mercados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Os centros de distribuição geram um número expressivo de empregos diretos e indiretos, não poluem e geram tributos ao município", acrescenta o secretário.

Exemplo de que a cidade atrai investimentos neste ramo é a instalação do Centro de Distribuição (CD) da rede farmacêutica Droga Raia e Drogasil, que está sendo construído pelo Grupo Toniato às margens do Km 268, na Via Dutra, na altura do bairro Vila Principal. O armazém de 11 mil m² servirá como CD amplo e especialmente projetado para atender as demandas da rede. De acordo com Fernando Kozel Varela, vice-presidente de operações da Droga Raia, Barra Mansa foi escolhida levando em consideração fatores que facilitassem a instalação e a logística da empresa.

"Nós fizemos uma pesquisa para levantar os possíveis locais de implantação de Centro de Distribuição e notamos que em Barra Mansa tínhamos diversos pontos favoráveis. Primeiro a localização, que nos permite chegar mais rápido a outras cidades do estado do Rio, São Paulo e até Minas Gerais. Segundo, por essa parceria com o grupo Toniato e os incentivos da Prefeitura. E, terceiro, pela mão de obra qualificada e que podemos qualificar por aqui", disse, ressaltando os fatores sociais que também contribuíram na escolha, entre eles o município possuir um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e um dos menores índices de criminalidade no Estado.

 

Fonte: site da prefeitura da cidade de Barra Mansa