Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Centro logístico polonês tem tecnologia da Körber

 

Publicado em 17/06/2021


A tecnologia da Körber controla as operações no centro de atendimento do clube de compras on-line, na Polônia


 
A Körber está apoiando o crescimento da Zalando Lounge, com um sistema de alto desempenho, automatizado para avançado controle de fluxo de material.
 O centro logístico de 130.000 m² assumiu as operações em 2019 para atender ao sucesso do clube de compras Zalando em constante crescimento, o Zalando Lounge.
É um dos clubes de compras on-line  mais bem sucedidos da Europa, com mais de 50 milhões de membros em 14  mercados europeus. O centro em Olsztynek (Polônia) é o primeiro centro de atendimento internacional do Zalando Lounge.
 Zalando e Körber introduziram anteriormente projetos tecnicamente complexos e exigentes em em Lodz (Polônia) e Nogarole Rocca (Itália). Em cada um desses  locais, a K?rber implementou com sucesso seu sistema de controle de armazém (WCS). Estes controlam uma infinidade de componentes, desde sistemas de transporte até diferentes tipos de classificadores. Com base no sucesso desses projetos, Zalando Lounge precisava de uma solução semelhante para controlar a planta de triagem em duas etapas, que classificará mais de 200 mil pedidos de vários itens por dia.


 Na Polônia, a K?rber integrou novamente seu WCS. Isso controla o sistema de classificação de itens, o maior de seu tipo na Europa. O processo de comissionamento ocorre em duas fases. Na fase um, a coleta de encomendas em massa foi realizada de acordo com os lotes. Na fase dois, o WCS controla exclusivamente os classificadores que realizam a coleta de pedidos individuais. Este sistema permite o gerenciamento de alto volume de pedidos de uma ampla gama de clientes. Como resultado, o centro de atendimento pode agora lidar com o número de pedidos de sua crescente base de clientes.
 Em um segundo projeto no mesmo local, Körber integrou funções adicionais específicas de projeto no WCS. Isso inclui o gerenciamento de estoque na loja de corredores estreitos, alcançando maior densidade de armazenamento, bem como navegação automática de armazém para executar, controlar e recuperar todos os transportes de empilhadeiras.


 
"Nossa experiência de projetos anteriores nos convenceu de que Körber é o parceiro certo  para nosso centro logístico em Olsztynek. Apreciamos a cooperação com a equipe da Körber, que nos apoia especialmente com seu know-how com os crescentes requisitos para interação perfeita dos componentes logísticos. O WCS nos permite processar o número crescente de pedidos, para atender nossos clientes com a alta qualidade esperada." - Sven Thiessen, diretor da Offprice  Logistics do Zalando Lounge.


 
Michael Brandl, CEO da Software Europa e Oriente Médio, da área de negócios da Körber Supply Chain, comentou: 

 

"Não há espaço para inatividade nas instalações logísticas, e é por isso que os clientes em todo o mundo dependem de nós para fazer bem. Nós da Körber temos décadas de experiência em projetos logísticos. Focamos na escolha da solução certa a partir de uma consulta, personalização, integração e ponto de vista adaptado para o respetivo ambiente. Isso pode ser em termos de personalização das soluções, bem como uso do tipo certo de automação. A confiança contínua de organizações como o Zalando Lounge e a perspectiva de crescer em conjunto como parceiros é o que torna projetos como esse tão gratificantes."

 

Veja também: