LogTalk LogTalk

Cesa Logística amplia atuação no Nordeste com início de atividades retroportuárias no Porto de Suape

Publicado em 19/08/2011

A Cesa Logística deu início no dia 8 de agosto às operações de armazenagem, movimentação e transporte de containeres em um novo terminal na cidade de Cabo de Santo Agostinho, próxima ao Porto de Suape, em Pernambuco. O negócio representa um incremento das atividades logísticas da empresa em zona portuária, com a diversificação do portfólio de serviços ofertados ao mercado de movimentação de cargas e containeres.

Desde 2008, a Cesa atua com transporte de insumos no Porto de Suape. No ano passado, a empresa passou a operar também com o transporte de containeres no porto. O início da nova operação vai ao encontro do objetivo da operadora logística de ampliar sua atuação no nordeste do país, a partir de um ponto estratégico.

“A escolha de Suape para a implantação do terminal da Cesa foi motivada pela curva de crescimento de cargas no porto e pelo perfil dessas operações. A expectativa é ampliarmos, em breve, os serviços oferecidos no segmento de containeres. A localização privilegiada e a capacidade operacional do nosso terminal são diferenciais importantes da empresa para atuação nesse mercado”, explica o Bruno Andrade, Superintendente Comercial da Cesa Logística.

Para atender à nova demanda, a Filial da Cesa Logística em Cabo de Santo Agostinho está sendo ampliada, com a contratação de mais profissionais e a transferência do escritório para um novo local. “Já temos em nossa carteira clientes importantes. E a tendência é que esse número aumente em pouco tempo. Para continuarmos atendendo a todos com excelência e presteza, é fundamental nos estruturarmos”, explica Bruno.