Assinatura Premium Assinatura Premium

Cesar Fracalanza é o novo diretor geral da ULMA Handling Systems no Brasil e América Latina

Publicado em 17/11/2016

O engenheiro mecânico é especialista em Supply Chain Design pelo MIT e assume o posto com a missão de aumentar a participação da empresa em projetos no Brasil e a presença na América Latina

A ULMA Handling Systems anunciou o engenheiro Cesar Fracalanza como novo diretor geral para o Brasil e América Latina. O novo executivo terá a função de impulsionar de impulsionar e fortalecer a atividade comercial da ULMA no mercado brasileiro e países da América Latina, levando a essas regiões a expertise da mutinacional espanhola em projetos para diversos segmentos de atuação na Europa.

Fracalanza reforça que o papel à frente da empresa é impulsionar a atividade comercial no Brasil e identificar parceiros na América Latina. “Queremos aumentar a participação em projetos para diversos segmentos da economia, aumentando também a nossa presença institucional nos países da região de forma sustentada.” Fracalanza é engenheiro mecânico industrial, especializado em Supply Chain Design pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atuou fortemente nas áreas comerciais de empresas como SDI do Brasil e Symmetry Electronics e Indústrias Villares S. A.

Em visita ao Brasil em setembro deste ano, o CEO de ULMA Handling Systems, Juan Jesus Alberdi, sinalizou a necessidade de um executivo local no comando das operações para atender melhor as necessidades. “A contratação de um brasileiro para o comando da região mostra a disposição da empresa de estar inserida na cultura local entendendo os desafios, oportunidades e particularidades específicas para atender às empresas com as melhores soluções, com a segurança de estar entregando o mais adequado à necessidade apresentada”, diz. Ele reforça que, apesar das reformulações políticas e econômicas de alguns países, a ULMA acredita no potencial da região.