LogTalk LogTalk

CEVA anuncia contrato com a Honda no Brasil

Publicado em 18/01/2011

A CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, fecha contrato com a Honda Automóveis do Brasil Ltda. para o transporte e cross-docking de peças de reposição no estado de São Paulo. As operações ficarão por conta da CEVA Ground - divisão de transportes terrestres da empresa. 

O contrato é de três anos e o valor de 5.9 milhões de euros(R$ 13 milhões), envolvendo a distribuição de peças e acessórios para o mercado de duas e quatro rodas, totalizando 203 concessionários Honda. 
As operações da CEVA para atendimento da Honda ficarão a cargo de 30 funcionários recém-contratados, que atuarão em dois armazéns estrategicamente localizados nas cidades de Louveira e Diadema. Também haverá uma equipe alocada na planta da Honda, em Sumaré, interior de São Paulo. 

Para o Gerente de Desenvolvimento de Negócios do setor Automotivo da CEVA, Philippe Masse de Souza, o fator decisivo para conquista do contrato foi a capacidade da CEVA de oferecer soluções flexíveis. "Num mercado tão dinâmico quanto o automotivo, as soluções tem de ser consistentes e, principalmente, flexíveis para atender a flutuação de demanda dos pedidos", afirma. 

A parceria bem sucedida entre CEVA e Honda mundialmente é outro motivo para a escolha da CEVA para este serviço no Brasil. "Como somos fornecedores globais da Honda, isso pode facilitar o benchmarking entre as operações realizadas aqui no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, por exemplo, de forma a aumentar a flexibilidade e a qualidade do serviço prestado", explica o executivo. 

O Gerente de Logística da Divisão de Peças da Honda, Flávio Simões, define essa como uma parceria de sucesso. "Ter um parceiro com profunda expertise na indústria automotiva, principalmente no segmento de peças e acessórios, está alinhado com a filosofia da Honda de oferecer produtos da mais alta qualidade", afirma Simões.