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Ceva se expande na indústria de cosméticos no Brasil, com a Sephora

Publicado em 28/10/2015

A Ceva Logistics anunciou uma importante expansão na indústria da beleza no Brasil, com a assinatura de um novo contrato com a Sephora, varejista de cosméticos de propriedade da Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), maior grupo de produtos de luxo do mundo.

Nos termos do contrato, a Ceva consolidará uma variedade de produtos cosméticos, como maquiagem, perfumes, produtos para o cabelo, acessórios, produtos para o corpo e banho e sua marca própria, Sephora Collection, de 40 pontos de distribuição no Brasil em um de seus centros multiusuários localizado fora de São Paulo. Para atender às rigorosas exigências da Sephora, a Ceva fez um grande investimento em infraestrutura de controle de temperatura, para permitir o armazenamento e movimentação de mais de 7.000 SKUs e, aproximadamente, 3 milhões de itens de pedidos individuais por ano. A Ceva gerenciará a entrada, a armazenagem, a saída e a logística reversa das lojas da Sephora, em todo o País. 

O diretor regional de Supply Chain da Sephora, Fabio Gonçalves, diz estar muito satisfeito com essa parceria com um ator global reconhecido no setor de serviços de logística – 3PL. “Como planejamos crescer no Brasil, sabemos que a Ceva suportará esse crescimento e será uma excelente parceira para atender às nossas necessidades. Escolhemos a Ceva porque precisávamos de um operador logístico dinâmico, que pudesse responder às nossas necessidades e adequar, com precisão, a sua oferta de serviços para a demanda de alto giro de uma casa de cosméticos. Cada segundo conta para nós e os segundos que a Ceva nos entregará com precisão serão ainda melhores.”

“Na Ceva, entendemos que altos níveis de serviço e um processo de cadeia de suprimentos ágil são fundamentais para apoiar o plano de crescimento agressivo da Sephora, no País. Estamos muito satisfeitos em estabelecer essa nova relação com a Sephora. Nosso foco será garantir que seus produtos estejam sempre disponíveis e na prateleira, para atender à demanda do consumidor em tempo real”, destaca o managing director da Ceva na América do Sul, Richard Vieites. 

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Ceva, América do Sul, Fabio Mendunekas, acrescentou estar orgulhoso não apenas por celebrar essa parceria com a Sephora, mas por trazer um ícone da moda para o portfólio de clientes do setor de cosméticos e farmacêutico da Ceva. “Com esse contrato, damos continuidade ao nosso objetivo de diversificar o nosso portfólio do setor.”